PUBLICIDADE
NOTÍCIA

BBB20: Tudo que você precisa saber para a estreia da nova temporada nesta terça-feira

Entre famosos e desconhecidos, até agora 18 participantes foram anunciados

15:12 | 21/01/2020
Os participantes serão divididos entre os times camarote e pipoca
Os participantes serão divididos entre os times camarote e pipoca (Foto: Gshow)

É hoje! O Big Brother Brasil começa nesta terça-feira, 21, com uma edição repleta de mudanças. O BBB20 vai juntar famosos e desconhecidos na luta para ganhar o premio de R$ 1,5 milhão. No comando, Tiago Leifert continua como apresentador. Confira tudo que se sabe até agora sobre a edição deste ano:

Participantes

Uma das principais mudanças este ano são os novos brohters e sisters. Com uma seleção de famosos e desconhecidos, 18 pessoas foram confirmados até agora. Os participantes serão divididos em dois times: o pipoca e o camarote. São eles:

Time camarote

A atriz e cantora Manu Gavassi;

A influencer e empresária Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa;

O ator Babu Santana, interprete de Tim Maia no filme sobre o cantor;

O youtuber e hipnólogo Pyong Lee;

A cantora Gabi Martins;

O surfista Lucas Chumbo;

As influencers Mari Gonzalez e Rafa Kalimann;

O ex ginasta olimpico Patrix Barbosa;

Time Pipoca

O empresário e arquiteto Felipe;

O psicólogo e cientista Victor Hugo;

A médica Thelma;

A ginecologista Marcela;

O fisioterapeuta Lucas;

O ex jogador de futebol Hadson;

O modelo Guilherme;

A advogada Gizelly;

A cantora Flayslane;

Entretanto, o diretor do programa deu pistas de que haverá mais pessoas. No domingo, 19, ele fez uma postagem em seu Instagram com a equação "+4=2" com a legenda "Esse time ainda não terminou... Vem mais!!! #bbb20".

Muro e provas

Os 18 participantes, além de divididos por times, serão separados por um muro. Eles vão se apresentar apenas por voz, sem contato físico nem visual. Essa tática já foi usada antes nas edições de 2009 e 2017.

Já nesta terça-feira, estreia do programa, os brothers vão encarar a primeira competição do reality.

Líder com mais poderes

O líder tradicionalmente já tem poderes, mas, este ano, vai ganhar um bônus. Além da imunidade e de indicar alguém para o paredão, a liderança vai poder definir quem vai na cozinha VIP ou na xepa, ditando a quantidade e a variedade dos alimentos de cada grupo.

Uma mudança é que apenas quem for VIP vai poder entrar no quarto do líder e desfrutar dos benefícios. Ao final do reinado, acontecerá a "festa do líder" em que o tema será um momento especial ou comemoração da vida do brother ou sister.

Celular liberado

A edição este ano vai contar com mais conectividade. Os participantes vão poder usar o celular, mas apenas para fotos e vídeos, sem acesso à internet ou ligações.

A produção deles vai compor um Feed BBB, disponível na sala da casa. Os espectadores vão poder acessar também pela internet.