Participamos do

Em torpedo anônimo, participante erra pronome de Linn da Quebrada: "você está solteiro?"

Já é a segunda vez que um participante erra o pronome da artista, que se identifica como travesti
18:01 | Jan. 22, 2022
Autor Maria Eduarda Pessoa
Foto do autor
Maria Eduarda Pessoa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Internautas apontam mais um episódio de transfobia no Big Brother Brasil (BBB 22) envolvendo Linn da Quebrada. Dessa vez, durante a dinâmica de torpedos anônimos, um participante perguntou se a sister estava "solteira", no masculino. “Você está ‘solteiro’? Tem alguém perguntando aqui”, dizia a mensagem.

Já é a segunda vez que um participante erra o pronome da artista, que se identifica como travesti. Na última quinta-feira, 20, Eslovênia disse em conversa com Lucas que se "descuidou" e se referiu à sister como "ele".

“Tu não tava na mesa, eu estava conversando com a Linn, Linda… vou chamar de Linda. Ai sem querer falei assim: não é pra ele", contou a ex-miss, que diz ter sido corrigida em seguida. Apesar de Linn não ter se estendido, a internet, por sua vez, não deixou passar a história e enfatizou que a artista, além de se apresentar no feminino, tem o pronome tatuado na testa.

O episódio mais recente acontece apenas dois dias após a entrada de Linn, que esteve confinada por mais tempo no hotel depois de testar positivo para a Covid-19. Junto com ela, entraram somente na última quinta-feira mais dois membros do grupo camarote: Jade Picon e Arthur Aguiar.

No Twitter, a hashtag "transfobia é crime" já está em alta. Usuários da rede social pedem respeito à participante e cobram um pronunciamento do programa sobre a situação. 

Outra situação que despertou a reação do público na internet foi a utilização do termo pejorativo "traveco" por Rodrigo. O participante usou a expressão ao revelar que não conseguia dormir por causa de uma história contada por Eliezer. Imediatamente corrigido por Vinícius, o gerente comercial pediu desculpas, mas avisou que conversaria com Linn da Quebrada sobre o assunto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags