BBB21: Juliette recebeu R$ 15 mil do Google por fotos postadas em perfil de prostituição

Após esperar mais de um mês pela exclusão do perfil, Juliette mandou documentos e comprovações da fraude para o Google, empresa que administrava a rede social, mas não obteve retorno. Em seguida, procurou a Justiça, iniciando um processo que levou quase uma década para ser concluído

Juliette Freire, atualmente confinada no “BBB21”, moveu um processo durante oito anos contra a empresa Google após fotos suas terem sido associadas a um perfil de prostituição. Hoje advogada, Juliette tinha 19 anos quando descobriu que suas fotos, publicadas no extinto Orkut, foram roubadas e usadas na criação de um perfil falso, como se ela fosse uma garota de programa.

LEIA MAIS
» BBB21: Juliette e Gilberto cantam sucessos da banda Magníficos e animam reality
» BBB 21: Juliette é primeira do "pipoca" a atingir 3 milhões de seguidores no Instagram

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após esperar mais de um mês pela exclusão do perfil, Juliette mandou documentos e comprovações da fraude para o Google, empresa que administrava a rede social, mas não obteve retorno. Em seguida, procurou a Justiça, iniciando um processo que levou quase uma década para ser concluído.

Vencendo a ação por danos morais em 2015, Juliette recebeu R$ 15 mil, dinheiro que ela guardou, segundo Déborah Vidjinsky, amiga e administradora das redes sociais da advogada. A amiga revela ainda que a advogada descobriu quem foram os responsáveis pelo crime, mas não conseguiu provar.

“Isso aconteceu mesmo, ela tentou muito que essa página fosse tirada do ar, principalmente por se tratar de uma cidade como Campina Grande (Paraíba). Para ela foi muito difícil, porque, por mais que ela soubesse que não era aquilo ali, por mais que as pessoas próximas soubessem, isso deixa uma marca”, declara Déborah, e complementa: “Juliette era mais gordinha na adolescência e isso a fazia sofrer bullying, rejeição de alguns meninos. Ela carrega muitas cicatrizes dessa época”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bbb bbb21 juliette juliette freire juliette venceu ação google

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar