Participamos do

Raissa, Cartolouco, Fernandinho e Rodrigo formam primeira roça de A Fazenda 2020

A votação da primeira rodada de eliminação do programa contou com uma série de reviravoltas e novidades nas regras do jogo
07:05 | Set. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira roça da edição deste ano de A Fazenda, reality show transmitido pela Record TV, foi formada nesta terça-feira, 15. Dentre as alterações feitas para a 12ª edição do programa está o aumento do número de pessoas por cada rodada de eliminação, que passa a ser de quatro participantes. Os peões que estão na berlinda e correm o risco de sair da competição são Raissa, Cartolouco, Fernandinho e Rodrigo. A votação seguirá até dia 17, quinta-feira.

O primeiro participante a ir para a roça foi o jornalista Cartolouco, indicado pela fazendeira da semana Jakelyne. A miss Brasil 2013 ganhou o direito de indicar diretamente alguém para a eliminação após conquistar o título de fazendeira no último fim de semana. Ela havia afirmado que não indicaria nenhuma mulher para a primeira rodada de eliminação.

A votação dos participantes da casa decidiu, após oito votos acumulados para Raíssa, que ela deveria ser um dos candidatos ao retorno precoce para casa. Pelas regras, o participante mais votado tinha o direito de escolher uma pessoa que estava na baia, isolado dos luxos da casa e com a missão de assumir as responsabilidades sobre os serviços mais pesados de alimentação e cuidados com os animais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estavam na baia Victoria, Luiza, Mariano e Fernandinho, após a prova de fogo do último domingo, exibida na segunda-feira, 14, ser vencida por JP. Depois de ser a mais votada pela casa, Raissa escolheu puxar Fernandinho para a roça, ele havia votado nela anteriormente.

A quarta vaga porém, foi decidida com base no sistema do “resta um”. A terceira pessoa indicada para a roça teve o poder de salvar um outro participante da indicação. A pessoa salva deveria escolher outra pessoa para escapar da eliminação e assim por diante até restar apenas um participante, que por não ter mais ninguém para salvar, seria indicado para compor a quarteto de peões indicados para eliminação.

Ao final da dinâmica, Rodrigo foi escolhido. Junto com a indicação para roça, ele ganhou o direito de vetar um dos outros três peões que já estavam na roça de fazer a prova do fazendeiro de amanhã, 16. Ele escolheu vetar uma pessoa que já havia indicado para a roça. Com a decisão, Raissa automaticamente foi inserida na próxima rodada de eliminação sem direito a salvamento por qualquer outro poder externo ou dinâmica do jogo.

Rodrigo, Cartoloco e Fernandinho, caso voltem da eliminação, terão o direito de disputar a prova do fazendeiro e garantir imunidade para próxima rodada. A dinâmica será realizada nesta quarta-feira, 16, e garantirá a um deles o título e a imunidade de ser o fazendeiro da semana, além de escapar da roça. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar