Participamos do

Prova gravada em A Fazenda repercute na internet com memes e críticas à edição do programa

A prova de fogo ocorreu na noite de domingo, 13, mas só foi exibida fora dos pacotes de assinatura exclusiva do reality show nesta segunda-feira, 14
07:22 | Set. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A prova de fogo desta semana no reality show A Fazenda repercutiu negativamente na internet. A disputa ocorreu na noite de domingo, 13, mas só foi exibida fora dos pacotes de assinatura exclusiva do reality show nesta segunda-feira, 14. O fato da competição pela liderança não ter ocorrido ao vivo gerou críticas de diversos internautas que acompanham o programa.

A prova foi disputada por pelo bombeiro JP, pela influenciadora digital Victória e pela atriz Luiza, já que eles ganharam a prova classificatória também disputada no domingo, 13. A prova consiste na montagem de um circuito de canos para escoar água de um reservatório.

Primeiro, os participantes deveriam bombear água até conseguir encontrar um molho de chaves e então abrir uma série de caixas onde estavam os canos que seriam utilizados para montar o circuito. Depois de concluído, eles deveriam ligar a drenagem da água e só então apertar o botão para finalizar a prova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Muitos internautas argumentaram que, por causa da profissão de JP, ele possuiu uma grande vantagem no desafio, já que estaria familiarizado com montagem de sistemas de irrigação, por ser bombeiro.

Ele venceu a disputa ao completar o circuito no menor tempo e ganhou “o poder da chama do lampião”, apesar da vitória e da certeza de que isso lhe concederia vantagens na disputa, não foi revelado aos participantes quais os poderes que serão concedidos pela conquista do lampião.

A escolha do poder da chama foi feita por votação dos internautas e fãs do programa ao longo do fim de semana. A votação ocorreu por meio do aplicativo de vídeos curtos Tik Tok e determinou que o portador da chama, o JP, terá o poder de anular o voto de dois peões, podendo assim, mudar completamente os indicados para a primeira roça da temporada.

Com a derrota na prova, Victória e Luiza tiveram que escolher outros dois participantes para ir para a baia com elas. Os escolhidos foram os músicos Mariano e Fernandinho. A votação da primeira roça desta edição deve ocorrer nesta terça. Na casa, vários grupos começam a se formar na tentativa de se articular para evitar protagonizar a primeira eliminação da edição. Ninguém possui imunidade.

Críticas e memes

A principal reclamação do fato da prova ser gravada é de que houve uma perda na emoção da disputa, já que ainda que ela tenha sido transmitida somente por meio do canal de assinatura exclusivo de transmissão do reality, a informação sobre o vencedor acabou se espalhando na internet bem antes da transmissão aberta do desafio. Outros usuários chegaram a criticar a idealização da própria prova, pois julgaram que o desafio não testa as habilidades dos participantes de igual maneira. Confira








Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar