Fátima Bernardes explica como convenceu a Globo a tirar TV Globinho do ar

A apresentadora Fátima Bernardes sugeriu que a Globo tirasse a TV Globinho do ar porque diminuía a quantidade de assinantes no horário destinado ao público infantil

Fátima Bernardes revelou que foi uma das responsáveis por tirar a TV Globinho do ar. De acordo com ela, o programa infantil, que foi exibido durante mais de uma década nas manhãs da TV Globo, não dialogava com a programação diária da emissora.

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: 'gente, esse desenho está perdido aí nesse meio'. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com 'crianças, 10h30min vai começar o desenho na Globo'?”, disse durante entrevista ao Roda Viva na segunda-feira, 25 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a apresentadora, a Record já havia tomado a decisão de retirar os desenhos animados da programação matinal. O SBT, por outro lado, exibia programas infantis durante toda a manhã.

“Eu falava: 'isso não tá bom, não’. Tem um espaço aí que dá para encaixar'. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”, afirmou.

Por isso, Fátima Bernardes sugeriu um conteúdo diferente da TV Globinho, que viria a ser o “Encontro com Fátima Bernardes” em 2015 e que está no ar até hoje com o nome “Encontro”. Recentemente, a apresentadora deixou o programa, que passou a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

divirtase fatima bernardes globo tv globinho encontro encontro com fatima bernardes roda viva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar