Menino de 7 anos salva colega com técnica que aprendeu em "The Good Doctor"

David Diaz Jr. usou a manobra de Heimlich para salvar um colega que havia se engasgado com um alimento

Com apenas 7 anos, David Diaz Jr. teve um ato de heroísmo ao salvar um colega da escola que havia se engasgado. O menino utilizou a manobra de Heimlich e revelou que aprendeu a técnica ao assistir a série "The Good Doctor".

De acordo com a revista People, David estava no refeitório da Woodrow Wilson Elementary, na cidade de Binghamton, Nova York, quando reparou que um colega havia se engasgado enquanto comia pizza. Como não havia professores próximos a eles, David decidiu socorrer o colega e executou a manobra de Heimlich. Ele contou que aprendeu a técnica ao assistir a série "The Good Doctor" com o pai.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A manobra de Heimlich é utilizada em casos de emergência por asfixia, geralmente provocada por um pedaço de comida ou algum objeto que ficou entalado nas vias respiratórias e impede a pessoa de respirar. Para realizar a técnica, é preciso utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, provocando uma tosse e fazendo o objeto ser expulso.

Após o caso, David foi condecorado com o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York. "Se alguém está engasgando, ou em perigo, você sempre tem que prestar socorro. Se não, pode acontecer algo muito triste", disse ele em entrevista ao canal Fox News.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Divirta-se David Diaz Jr The Good Doctor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar