Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Anitta entra para o Guinness após sucesso da música "Envolver"

A cantora carioca recebeu a honraria após atingir marco histórico no Spotify com a faixa que compõe o álbum "Versions of me"
10:56 | Jul. 12, 2022
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com marco histórico no streaming mundial, a brasileira Anitta entrou para o seleto time da música que integra o Guinness World Records. A cantora foi reconhecida por ser a primeira artista latina a atingir o primeiro lugar do Spotify Global com o hit solo "Envolver". A música, um reggaeton cantando em espanhol, chegou ao principal posto da plataforma em março deste ano.

 Além do sucesso da música, o hit também caiu no gosto popular pela coreografia, que viralizou no TikTok e ficou conhecida com "el paso de Anitta". Ao chegar ao primeiro lugar, a canção acumulou 6,39 milhões de streams em todo o mundo num só dia. Um feito raro.

Artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee com “Despacito”, J Balvin feat. Willy William com “Mi Gente” e Camila Cabello com Young Thug em “Havana” já haviam conquistado o topo no Spotify. Anitta, porém, foi a primeira artista latina solo e a primeira brasileira a alcançar a marca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Versions of Me” entre os melhores discos

A cantora brasileira Anitta, com seu álbum “Versions of Me”, figura na lista de melhores discos latinos de 2022 da Billboard, revista estadunidense especializada em música. Lançado em abril deste ano, o compilado de 15 faixas passeia por ritmos como pop, reggaeton e funk.

Cantando em inglês, português e espanhol, o trabalho conta com os hits “Envolver”, que alcançou o lugar no ranking das mais ouvidas do mundo no streaming Spotify, “Boys Don't Cry”, “Me Gusta” (com Cardi B e Myke Towers) e “Girl From Rio”.

Organizada por ordem alfabética, não estabelecendo um ranking de 1º a 22º lugar, a seleção dos editores da Billboard levou em conta o impacto cultural, musical e gráfico dos álbuns. Além de “Versions of Me”, a lista conta com discos de nomes como Rosália, Bad Bunny e Becky G. A última, inclusive, já colaborou com Anitta na canção “Banana”, do álbum “Kisses” (2019).

Para apresentar a lista, a Billboard destacou a “avalanche de singles lançados durante a pandemia”, com artistas latinos retornando “em massa” aos estúdios. A revista ainda enfatizou a versatilidade dos álbuns, que misturam diversos ritmos e conceitos nas canções. Em referência à brasileira, a Billboard sublinhou Anitta como uma “superstar trilíngue” com “Versions of Me” e oficializou a canção “Envolver” como um “hit global”.

“Com músicas em espanhol, inglês e seu português nativo, o álbum brinca com estilos rítmicos como EDM, Afrobeats, R&B e funk brasileiro – tornando este seu álbum mais versátil até agora e preparando o cenário para sua dominação global”, disse a jornalista Griselda Flores, uma das editoras da Billboard.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar