Gilberto é elogiado por ex e atual presidente do BC: "Economista mais famoso do Brasil"

O ex-presidente pontuou sua disposição para conversar com o ex-BBB sobre presidir a autarquia, enquanto o atual gestor argumentou que a população brasileira mudou sua visão sobre a instituição por causa de Gilberto

Gilberto Nogueira, economista e último eliminado do “Big Brother Brasil 21”, foi elogiado pelo atual e pelo ex-presidente do Banco Central (BC). “Ele é hoje o economista mais famoso do Brasil, mais conhecido”, disse Ilan Goldfajn, que presidiu a autarquia de 2016 a 2019.

Ele também afirmou estar disposto a conversar com o pernambucano, que já revelou sonho de ser presidente do BC. “Eu tive esse sonho desde que estava na faculdade e acabei realizando, então se ele quiser conversar comigo, a gente conversa”, afirmou Goldfajn ao canal MyNews, no YouTube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | "Tem que Vigorar!": veja detalhes sobre livro de Gil do Vigor

Já o atual presidente, Roberto Campos Neto, argumentou que a população brasileira mudou sua visão sobre a instituição devido ao sonho de Gilberto. “Não conheço ele pessoalmente, mas acho que as pessoas até, depois dessa declaração, passaram a olhar para o Banco Central de uma forma diferente”.

“Eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o Banco Central e pensasse em ser presidente do Banco Central”, ponderou Roberto, também durante conversa com o MyNews. Ele também revelou que o BC planejava recrutar Gilberto para projetos educacionais, futuramente. “Mas, como sempre, o mundo privado vai rápido e já entrou em contato”, disse.

O perfil do BC na rede social Twitter já havia comentado o sonho do pernambucano em 7 de maio último. “Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, escreveram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gilberto nogueira gilberto elogiado presidente BC gilberto sonho banco central

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar