Participamos do

Netflix vai lançar adaptação sul-coreana de "La Casa de Papel"

Criador da versão espanhola do drama se diz estar "lisonjeado" de poder trabalhar em versão sul-coreana de "La Casa de Papel"
18:15 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Netflix está trabalhando em uma adaptação sul-coreana de um de seus maiores sucessos internacionais, a série espanhola La Casa de Papel, drama que narra a história de grupo de ladrões que assaltam a Casa da Moeda da Espanha.

De acordo com o portal Deadline, o criador da versão original do drama, Alex Pina, será produtor executivo na nova versão coreana e o show terá direção de Kim Hong-sun, popular na Coréia do Sul por dirigir séries e filmes de drama policial. O roteiro da produção será assinado por Ryu Yong-jae, que já produziu para a Netflix a série original coreana "Holo, Meu Amor".

Ao Deadline, o criador espanhol do drama comentou sobre o remake. “Criadores coreanos têm desenvolvido sua própria linguagem e cultura audiovisual por anos. Eles conseguiram, como nós, ir além de suas fronteiras culturais, e se tornaram um ponto de referência para milhões ao redor do mundo, especialmente entre os jovens. Isso faz com que eu me sinta lisonjeado que eles tenham interesse em refazer a nossa série.", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | "La Casa de Papel": Netflix confirma que quinta parte será a última da série

De acordo com dados da Netflix, “La Casa de Papel” teve 65 milhões de telespectadores nas primeiras quatro semanas de lançamento da quarta temporada em abril de 2020. A nova versão do seriado ainda não possui data de estreia, mas as gravações da quinta e última temporada da versão original continuam acontecendo e possuem previsão de lançamento para 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar