PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Grammy 2021: Billie Eilish e Lady Gaga são alguns dos nomes indicados ao prêmio; Confira lista

Anúncio aconteceu às 14 horas de hoje, 24, pelas redes sociais da Recording Academy

13:02 | 24/11/2020
No Grammy Awards de 2020,Billie Eilish foi a artista mais jovem a ganhar todas as categorias principais do Grammy.  (Foto: billie-eilish-grammy-2020-ganhadora-1-800x445)
No Grammy Awards de 2020,Billie Eilish foi a artista mais jovem a ganhar todas as categorias principais do Grammy. (Foto: billie-eilish-grammy-2020-ganhadora-1-800x445)

A Recording Academy realizou uma live nas redes sociais, nesta terça-feira, 24, para anunciar a lista de indicados ao Grammy Awards 2021. Nomes como Lady Gaga e Billie Eilish foram alguns dos escolhidos para concorrer ao gramofone dourado - marca de uma das premiações musicais mais relevantes no entretenimento.

Concorrem ao prêmio os artistas que lançaram suas músicas e álbuns entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020, e que submeteram seus trabalhos à avalição da bancada.

LEIA TAMBÉM | Novela ‘Órfãos da Terra’ e série ‘Ninguém Tá Olhando’ vencem Emmy Internacional 2020

Dentre as apostas do ano, estavam Billie Eilish com seus singles "Everything I Wanted" e "No Time To Die" - presente na trilha sonora da sequência "007"; The Weeknd, com o álbum "After Hours"; Lady Gaga com "Chromatica"; Taylor Swift com o álbum surpresa "folklore"; Dua Lipa com "Future Nostalgia"; Harry Styles com "Fine Line", dentre outros. Esses foram alguns dos principais nomes repetidos em veículos especializados do entretenimento musical.

Vale lembrar que na premiação passada, Billie se tornou a artista mais jovem a ganhar todas as categorias principais do Grammy, arrastando todas as quatro categorias principais no qual estava indicada: Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Artista Revelação e Álbum do Ano.

Ainda, o American Music Awards premiou alguns dos nomes acima em suas categorias principais.
Taylor Swift levou o prêmio de Artista do Ano, principal categoria da noite. A cantora ainda venceu como Artista Feminina - Pop/Rock e Clipe do Ano, por Cardigan, primeiro single do seu trabalho mais recente, o álbum Folklore. Já The Weeknd ganhou por Melhor Álbum - Soul/R&B,  Artista Masculino - Soul/R&B, e Melhor Canção - Soul/R&B, por “Heartless”.

LEIA TAMBÉM | Taylor Swift, BTS e Dua Lipa: os destaques do AMA's 2020

Confira a lista de indicados em algumas das principais categorias

Recentemente, também saíram os vencedores do Grammy Latino. Brasileiros como Emicida e Céu e receberam o gramfone dourado em casa - o evento foi totalmente virtual.

Por Melhor Álbum De Rock Ou De Música Alternativa Em Língua Portuguesa, o rapper brasileiro levou com o álbum "Amarelo"; já Céu levou por Melhor Álbum De Pop Contemporâneo Em Língua Portuguesa com seu álbum "APKÁ!".

Confira algumas das músicas de artistas que foram indicados ao Grammy Awards 2021: