PUBLICIDADE
NOTÍCIA

GloboNews demite Raquel Novaes, apresentadora do "Edição das 10h" desde 2010

Segundo Uol, a jornalista não se encaixou no novo formato do programa. Raquel Novaes trabalhava na GloboNews de notícias desde 2009 e e apresentava o jornal matinal desde 2010

22:35 | 04/11/2020
Raquel Novaes era âncora do jornal de notícias matinal da GloboNews desde 2010 (Foto: Reprodução/ GloboNews)
Raquel Novaes era âncora do jornal de notícias matinal da GloboNews desde 2010 (Foto: Reprodução/ GloboNews)

A jornalista Raquel Novaes, apresentadora do jornal “Edição das 10h”, da GloboNews, foi demitida nessa terça-feira, 3. A jornalista trabalhava na emissora de notícias desde 2009 e apresentava o jornal matinal desde 2010. Com a nova mudança, Aline Midlej passa a apresentar sozinha o programa de notícias que vai ao ar das 9h às 13h na programação da emissora.

De acordo com o apurado pelo blog Notícias da TV, do UOL, apesar de Raquel ser muito querida pelos colegas de trabalho, a direção da programação avaliou que a apresentadora “deixava o jornal engessado” e fugia um pouco do estilo de Aline, mais informal e conversado. Segundo fontes ouvidas pelo site de notícias, Raquel Novaes já esperava a demissão por estar ciente de não se enquadrar no formato adotado pelo “Edição das 10”.

Com a saída de Novaes, a GloboNews reforça uma reestruturação dos jornais da emissora, que deixaram de ter dois apresentadores no comando e passaram a ser ancorados apenas por um jornalista.

LEIA TAMBÉM | Após críticas na web, GloboNews escala jornalistas negros para o "Em Pauta"

A estreia da apresentadora no canal de notícias aconteceu no comando do jornal matinal “Em Cima da Hora”, no horário das 10 horas da manhã. Com reformulação da grade da emissora, em 2010, ela se tornou apresentadora do “Edição das 10h” ao lado de Luciano Cabral. Em 2016, o jornalista saiu e foi substituído por Aline Midlej.