Participamos do

Mais Você: Ana Maria Braga ensina como fazer Tiramisú; veja a receita

No "Mais Você" de hoje, 8 de outubro (8/10), Ana Maria Braga deixou todo mundo salivando com a sobremesa de origem italiana. Confira o passo a passo da receita.
09:53 | Out. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A iguaria de hoje, 8 de outubro, (8/10) do Mais Você foi um delicioso Tiramisú. A sobremesa é feita com sete ingredientes e é ótima para comer bem gelada. O pavê tem origem italiana e leva, dentre os ingredientes, café e rum, rendendo cerca de 12 porções.

Confira o passo a passo:


Ingredientes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

3 gemas peneiradas
150g de açúcar
700g de queijo cream cheese
3 claras batidas em ponto de neve
300ml de café forte sem açúcar
Um terço de xícara de chá de rum
50 biscoitos tipo champagne
Cacau em pó para polvilhar


Modo de Preparo

Numa batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Depois, acrescente o queijo cream cheese e bata.

Então desligue a batedeira e, com o auxílio de um pão-duro, incorpore pouco a pouco no creme as claras em neve. Deixe reservado.

Em um recipiente raso, misture o café com o rum e molhe os biscoitos tipo champagne, um por um, nesta mistura. Numa fôrma retangular, faça uma camada com os biscoitos embebidos no café e cubra com uma camada do creme de queijo.

Faça novamente outra camada de biscoitos e finalize com uma camada do creme. Leve para gelar por mais ou menos 4 horas e, na hora de servir, polvilhe cacau em pó.

Veja as outras receitas:

>> Mais Você (07/10): Ana Maria Braga ensina como fazer churro salgado; veja a receita

>> Mais Você (06/10): Ana Maria Braga ensina mousse de chocolate com pé de moleque; veja a receita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar