Participamos do

Mais Você de hoje: Ana Maria Braga ensina mousse de chocolate com pé de moleque; veja a receita

Hoje, 6 de outubro (6/10), Ana Maria Braga deixou todo mundo com água na boca com a sobremesa. Confira o passo a passo da receita.
10:45 | Out. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um delicioso mousse de chocolate com pé de moleque foi a iguaria de chocolate amargo especial do Mais Você de hoje, 6 de outubro (6/10). Ana Maria Braga ensinou a receita culinária bem simples, feita com apenas cinco ingredientes.

Confira o passo a passo:


Ingredientes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

100 gramas de pé de moleque picado
200 gramas de chocolate meio amargo derretido e temperado
200 gramas de doce de leite
1 lata de creme de leite sem soro
6 colheres de sopa de cacau em pó


Modo de Preparo

Em uma tigela misture 100 gramas de pé de moleque picado com 200 gramas de chocolate meio amargo derretido e temperado. Rapidamente, com auxílio de um garfo, retire os pedaços de pé de moleque e deixe que o excesso de chocolate escorra.

Depois transfira o pé de moleque para uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe secar.
Reserve o chocolate que banhou os pedaços de pé de moleque.

Em uma batedeira coloque 200 gramas de doce de leite, 1 lata de creme de leite sem soro, 6 colheres de sopa de cacau em pó, o chocolate meio amargo derretido - que banhou o pé de moleque - e bata bem até formar um creme homogêneo por mais ou menos 5 minutos.

Desligue a batedeira, adicione o pé de moleque e misture. Coloque em taças e leve para gelar por mais ou menos 1 hora. Sirva em seguida.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar