PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Viva: a Vida é uma Festa" está cheio de referências da Disney; confira todas

O longa animado conta a história de Miguel, um garoto que visita a Terra dos Mortos, e foi exibido na Tela Quente dessa segunda-feira, 7

10:43 | 08/09/2020
Referências do fime 'Viva: a vida é uma festa' (Foto: Reprodução/Disney)
Referências do fime 'Viva: a vida é uma festa' (Foto: Reprodução/Disney)

Conhecida por incluir referências, os chamados "easter eggs", em todos os seus filmes, a Pixar não poderia agir diferente com "Viva: A Vida é uma Festa". O longa animado conta a história de Miguel, um garoto que visita a Terra dos Mortos, e foi exibido na Tela Quente dessa segunda-feira, 7, ficando entre os assuntos mais comentados no Twitter.

De acordo com o portal Observatório do Cinema, muitas das referências encontradas na animação da Pixar dizem respeito a filmes do passado ou que ainda estão para serem lançados, alguns feitos em parceria com a Disney. Confira a seguir:

Pizza Planet


No começo do filme, Miguel olha pela janela no momento em que uma caminhonete do Pizza Planet está passando. Esse veículo de entregas ficou famoso no "Toy Story", de 1995, e desde então fez aparições em todos os filmes da Pixar e Disney, com exceção de "Os Incríveis".

Clique na imagem para abrir a galeria

Nemo


O peixinho mais famoso do cinema aparece duas vezes no filme. Primeiro, quando Miguel passa por uma mesa de bonecos na feira, onde também podem ser vistos Martin, Dory e Destiny, personagens de "Procurando Nemo" e sua sequência "Procurando Dory". A outra vez acontece durante a música "Not Like the Rest", onde é possível ver o boneco de Nemo em cima de uma jarra.

Clique na imagem para abrir a galeria

Woody, Buzz e Mike


Em outro momento na feira, aparece um comerciantes vendendo piñatas, bonecos ocos cheios de doces que as crianças batem durante festas. Entre as mercadorias, estão piñatas nas formas de Woody e Buzz, protagonistas de "Toy Story", além de Mike Wazaowski, astro de "Monstros S.A." e "Universidade Monstros".

Clique na imagem para abrir a galeria

Os Incríveis


A família mais poderosa da Pixar também aparece em uma cena em que Miguel e Hector estão passeando pela Terra dos Mortos. É possível visualizar um poster do filme original de 2004, uma pista da Pixar para a continuação lançada em 2018, mesmo ano em que "Viva: A Vida é uma Festa" saiu.

Clique na imagem para abrir a galeria

Bola Luxo


Não seria um filme da Pixar sem a bola luxo (amarela, com listra azul e estrela vermelha), que virou símbolo da empresa junto com a luminária Luxo Jr. Numa cena em que Dante se envolve em uma briga com um macaco podemos ver uma bola ao fundo, em cima de uma mesa, enquanto os dois pulam ao redor da casa.

Clique na imagem para abrir a galeria

A113


O número é frequentemente inserido em animações de Hollywood graças ao fato de que a maioria das mentes criativas que lideram o setor hoje em dia estudou no California Insititute of Arts, na sala A113. Em "Viva: A Vida é uma Festa", o número aparece na sala do Departamento de problemas de família na Terra dos Mortos.

Clique na imagem para abrir a galeria

Relâmpago McQueen


O protagonista da franquia "Carros" aparece no curta-metragem antes do filme, "Dantes Luch". Nele, o personagem do título passa por um garoto comendo milho na rua, e a cena mostra a criança usando tênis estampados com o Relâmpago McQueen.

Sid, é você?


É curioso ver que um dos esqueletos que participa do show de talentos da Terra dos Mortos usa a mesma camiseta que Sid, o vizinho aterrorizante de "Toy Story". Muitos especulam que Sid morreu entre Toy Story 3 e 4.

Clique na imagem para abrir a galeria

John Ratzenberger


Ele aparece em todos os filmes da Pixar até hoje e em "Viva: A Vida é uma Festa" não ficou de fora. Na animação, Ratzenberger é o fantasma Juan Ortodoncia. O ator é conhecido por sua atuação na sitcom "Cheers", durante os anos 1980 e 1990, e por rápidas aparições em "Star Wars", como um combatente rebelde.

Clique na imagem para abrir a galeria