PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Romero Britto diz que vídeo de mulher quebrando peça é de 2017: 'fui vítima'

O artista plástico ainda afirmou que usa sua arte para levar "alegria, amor e esperança" e que não teve intenção de desrespeitar ninguém

20:24 | 16/08/2020
Artista plástico Romero Britto (Foto: FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR)
Artista plástico Romero Britto (Foto: FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR)

O artista plástico brasileiro Romero Britto usou as redes sociais, neste sábado, 15, para comentar o vídeo em que uma mulher quebra uma peça de arte feita por ele em sua frente. A gravação viralizou na última sexta-feira, 14, no entanto, em uma postagem nos stories do Instagram, Britto afirmou que a situação aconteceu em 2017, apesar de ter ganhado popularidade só agora.

"O vídeo do incidente ocorreu em 2017, no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias e quebrou uma obra de arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas dos outros", escreveu, em uma postagem.

O artista plástico ainda afirmou que usa sua arte para levar "alegria, amor e esperança" e que não teve intenção de desrespeitar ninguém.

Restaurante


O restaurante da mulher que quebrou uma peça do artista plástico brasileiro Romero Britto, em sua frente, compartilhou um vídeo sobre o episódio em suas redes sociais na sexta-feira. A mulher foi identificada como Madelyne Sanchez, a dona do Olé Olé Taperia, em Miami Beach, que postou o vídeo da cena editado com algumas frases.

Após as imagens da cena em que ela quebra a peça de arte, outras frases ganham a tela. "Artistas assim perdem credibilidade, respeito e admiração. Só ganham rejeição e repúdio, sendo considerados personas non gratas", completam.

Assista ao vídeo que viralizou:

Da Rede Nordeste, com informações do Correio