Participamos do

Mulher quebra obra de Romero Britto após alegar que o artista humilhou funcionário; assista

Segundo internautas, a mulher teria comprado a obra mais cara, antes de quebrá-la na frente do artista
09:38 | Ago. 14, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Na madrugada desta sexta-feira, 14, viralizou nas redes sociais o vídeo que mostra uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do artista. De acordo com internautas, o ato teria ocorrido após o artista plástico supostamente ter destratado funcionários de um restaurante. As informações são do portal de notícias da UOL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em trecho gravado por pessoas que presenciaram a cena, a mulher é vista com o objeto que lembra uma maçã. Antes de jogá-lo no chão, diz a Romero Britto: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário”. Segundo internautas, a dona do estabelecimento teria comprado a obra mais cara do artista, antes de quebrá-la na sua frente.

Essa não é a primeira vez que o artista plástico Romero Britto entra em polêmica, em 2020. Em janeiro, ele dividiu opiniões após pintar um retrato do presidente Jair Bolsonaro. O artista é conhecido por produzir obras em homenagem a personalidades da política, como Dilma Rousseff, George W. Bush e Ted Kennedy. A obra foi entregue a Bolsonaro em março, durante uma viagem do presidente aos Estados Unidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags