Participamos do

Com mais alterações, filho de Grimes e Elon Musk é finalmente registrado: X AE A-XII Musk

A criança já teve outros dois nomes antes de seu registro oficial: "X Æ A-12 Musk" e "X Æ A-Xii"
14:05 | Jun. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O filho da cantora Grimes com o empresário Elon Musk teve, finalmente, seu registro feito no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, outras alterações precisaram ser feitas no nome do bebê, que agora oficialmente se chama X AE A-XII Musk.

As informações vieram do site TMZ, um dos maiores portais sobre famosos nos Estados Unidos, que obteve acesso à certidão de nascimento da criança. O casal optou por algarismos romanos para substituir os números e o antigo sinal especial "Æ" foi substituído pelas letras "A" e "E". 

A criança já teve outros dois nomes antes de seu registro oficial: "X Æ A-12 Musk" e "X Æ A-Xii". Pode parecer confuso, mas as mudanças foram realizadas devido às leis da Califórnia. Lá, não são permitidos números e nem símbolos especiais nos nomes de nascimento, que devem ser limitados ao alfabeto inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

À época do primeiro nome, a cantora explicou a criatividade. “X é uma variável desconhecida; Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial; A-12 é a precursora da SR-17, nossa aeronave favorita: sem armas, sem defesas, apenas velocidade, ótimo em batalha, mas não violento”, disse.

Ai vieram as leis do Estado e o nome foi trocado para X Æ A-12. À época, a novidade foi anunciada nos comentários de uma postagem no Instagram. Um fã de Grimes a questionou sobre a mudança. "Você mudou o nome do bebê por conta das leis da Califórnia? Qual o novo nome do bebê?", no que ela respondeu: "X Æ A-Xii". A criança, agora X AE A-XII Musk, nasceu no último dia 4 de maio.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar