Em animação, Lady Gaga se disfarça, oferece "chá" de cloroquina a Bolsonaro e derrota o presidente
Publicitário Gibran Gomes viralizou nas redes sociais com vídeo; artista liga para Regina Duarte e informa que "trouxe a cura para o corona"Já imaginou Bolsonaro tomando um chá de cloroquina? Isso se torna realidade com um toque de cultura pop proporcionado pela cantora Lady Gaga, que oferece a bebida ao político em animação criada pelo publicitário Gibran Gomes. O vídeo que tem cerca de um minuto viralizou na internet quando publicado no perfil do Instagram do artista, no último dia 27.
Em vídeo, enquanto o presidente lê as notícias do jornal ilusivo "The Fake Times", a artista, disfarçada com trajes da primeira-dama Michelle Bolsonaro, chega até o político e oferece um chá de cloroquina em uma caneca ilustrada com Donald Trump. Logo Bolsonaro passa mal e exprime suas últimas palavras: "Lula..."
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A artista então assume sua verdadeira personalidade e informa em ligação à Regina Duarte sobre o estado de Bolsonaro. "O presidente está morto", diz Lady Gaga e reafirma que "trouxe a cura para o corona". A referência fica responsável por um frasco, que traz um símbolo da comunidade Cyber Kids: uma das tribos da era Chromatica, novo álbum da cantora lançado hoje, 29.
LEIA TAMBÉM | Fora da Ordem: Chromatica é triunfo de Lady Gaga em retorno ao pop dançante
Ver essa foto no Instagram
O humor ácido do vídeo é marcado por alusões da cantora na cultura pop com o vídeo "Paparazzi" e envolve os irônicos, mas também problemáticos embates da política brasileira, como o constante embate de Bolsonaro com Lula e o uso do remédio no tratamento para a Covid-19 no Brasil, apesar das controvérsias mundiais.
Publicitário traz áurea política à ilustração pop
A arte 2D acompanha Gibran no seu portfólio que contém desenhos da "star drag" Pabllo Vittar, "god" Iza "woman" e "don't get physical" Dua Lipa. Com mais de 23 mil seguidores em seu perfil no Instagram, o recifense trabalhou com publicidade por 11 anos e já participou de trabalhos cearenses. Foi o artista que ilustrou o pôster do evento Festival Cores, realizado na Praça Verde do Dragão do Mar em 2019.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Gomes não esperava a repercussão que o vídeo teve. Para ele, outra animação já tinha sido um sucesso, que conta com a participação de Pabllo Vittar e da ex-BBB Rafa Kalimann. A drag queen canta o sucesso "Rajadão" em um sonho da influencer, que acorda assustada e recita a famosa frase: "Aleluia, arrepiei!"
Ver essa foto no Instagram
“Achei que nada superaria aquele vídeo, mas agora está muito maior. Estou me sentindo um superstar”, brinca Gibran.
O publicitário já fez outros vídeos envolvendo a política brasileira. No ano passato, transformou Pabllo Vittar na noiva assassina Beatrix Kiddo em busca da liberdade do ex-presidente Lula. Entretanto, a personagem teve que enfrentar alguns "vilões", como o então juiz Sérgio Moro, Kim Kataguiri e Alexandre Frota.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente