PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"O peido da vaca é muito poluente", diz Anitta em debate sobre consumo de carne

"A cada vaquinha que tá soltando seus gases, é um dano pro meio ambiente gigantesco", disse Anitta.

20:53 | 17/05/2020
(Foto: Reprodução/Instagram)

A funkeira Anitta tem aproveitado a quarentena para aprender mais sobre política - e ensinar aos seguidores também. Em uma transmissão ao vivo no Instagram, ela conversou com o deputado federal Alessandro Molon (Rede Sustentabilidade) sobre a MP 910, conhecida como MP da grilagem. Na ocasião, ela ainda falou sobre veganismo e consumo de carne.

"Para quem não sabe, essa parte eu estudei, e vou falar de maneira bem simples, tá? O peido de uma vaca ele é muito poluente pro nosso ar. A cada vaquinha que tá soltando seus gases, é um dano pro meio ambiente gigantesco", disse Anitta.

LEIA MAIS | "MP da grilagem": como atuam os grileiros e de que forma indígenas e meio ambiente podem ser impactados

Em um momento da live a artista chegou a falar sobre os gastos envolvidos na produção bovina. "Hoje, no Brasil, existe mais vaca do que gente", afirmou.

A cantora ainda falou sobre o consumo exgaerado. "Eu estava estudando isso hoje para poder me meter no assunto e eu vi que existe mais cabeça de gado do que cabeça de pessoa. E aí a gente vê como o nosso consumismo está sendo exagerado e desnecessário. Tem churrascarias, restaurantes, tudo o que a gente tem é oferecido de uma forma exagerada", pontuou.