PUBLICIDADE
Noticia

Próximo filme "Animais Fantásticos" se passará no Rio de Janeiro

Terceiro filme da série derivada de ‘Harry Potter’ começará a ser produzido em 2020

14:55 | 05/11/2019
A trama será situada no Rio de Janeiro, na década de 30
A trama será situada no Rio de Janeiro, na década de 30 (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Os fãs do universo Harry Potter podem comemorar: terceiro filme da saga ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ terá como cenário a cidade do Rio de Janeiro na década de 30. Sem título confirmado, as filmagens começarão no primeiro semestre de 2020.

A direção ficará novamente com David Yates, e o roteiro será de J.K. Rowling (autora de todos os livros sobre o menino bruxo) em parceria com Steve Kloves. Os atores Eddie Redmayne, Jude Law, Johnny Depp e Ezra Miller estarão presentes no elenco. No entanto, a atriz Jessica Williams, que teve pequena participação no segundo filme da franquia, terá maior destaque na história. A atriz interpreta uma das professoras da escola de magia americana.

O primeiro filme da franquia lançado em 2016 foi sucesso de bilheteria, acumulando cerca de U$ 814 milhões; diferente do segundo, que não foi bem recebido pelo público em 2018, terminando com a bilheteria em U$ 653 milhões.

A previsão é de que o filme seja lançado em 12 de novembro de 2021, e até o momento não existem mais detalhes sobre o roteiro.