Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fernanda Gentil se defende de críticas após fazer declarações sobre homofobia e racismo

No texto, a apresentadora do "Se Joga" explicou que sua declaração foi tirada de contexto por conta da edição da reportagem
18:50 | Out. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A entrevista de Fernanda Gentil para a Folha de S.Paulo ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesse domingo, 27. No bate-papo com a jornalista Mônica Bergamo, a apresentadora havia afirmado que respeitava pessoas com pensamentos racistas e homofóbicos. Ela ainda comentou que não desejaria ter um filho gay "porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro" para pessoas LGBTQI+.

Pouco tempo após a repercussão do caso, a jornalista usou seu perfil no Instagram para explicar sua fala e se defender das críticas. Na publicação, ela explicou que sua declaração foi tirada de contexto por conta da edição da reportagem. "Ainda agora eu li que 'falei' sobre respeito à homofobia e racismo. No mínimo, me confundiu muito e me deixou assustada. Mas vi que assustou muita gente também, então isso me aliviou. É sinal de que concordamos sobre coisas importantes, e discordamos de outras fundamentais" escreveu a apresentadora do "Se Joga".

"O que aconteceu foi que eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele só cabe em uma página. Então frases e vírgulas são cortados. É normal. Uma ponta cola na outra e é criado um novo contexto. Mas, nesse novo contexto, eu virei dona de uma ideologia absurda", explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Gentil ainda comentou sobre sua influência dentro da comunidade LGBTQI+. "Respeito o debate, por exemplo, sobre a bandeira [LGBTQI+]. Talvez eu levante menos a bandeira do que uns gostariam, e muito mais do que imaginaria. Respeito. Mas o importante, para mim, é não abaixar a bandeira. E isso seria, por exemplo, viver escondida. E isso nunca passou pela minha cabeça", finalizou a jornalista.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Sobre (não!!!!) respeitar. E ainda sobre isso, queria falar com vocês olho no olho . Vamos? Bora encontrar 23:15h aqui ao vivo? Espero vocês !

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar