PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Casa de Domingos Montagner em São Paulo será transformada em centro cultural

O espaço, que irá levar o nome do ator, contará com exposições de arte e espetáculos. Além disso, o local irá oferecer cursos de circo e teatro para jovens entre 13 e 24 anos

23:19 | 24/09/2019
Casa de Domingos Montagner em São Paulo será transformada em centro cultural.
Casa de Domingos Montagner em São Paulo será transformada em centro cultural.(Foto: Reprodução/TV Globo)

A família do ator Domingos Montagner resolveu transformar a antiga casa do artista, localizada no bairro Tatuapé, em São Paulo, em um centro cultural. Segundo informações do jornal Extra, o espaço, que irá levar o nome do ator, contará com exposições de arte e espetáculos. Além disso, o local irá oferecer cursos de circo e teatro para jovens entre 13 e 24 anos.

A iniciativa foi tomada pela viúva de Montagner, Luciana Lima, do sócio dela, Fernando Sampaio, do irmão do ator, Francisco Montagner, e do gestor cultural Gustavo Wanderley.

"A casa foi doada pelos herdeiros da família Montagner ao Instituto para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens. Nosso desejo é que se torne um centro para potencializar o convívio entre pessoas de todas as idades", informou a viúva do ator em nota.

Morte precoce

Domingos morreu em setembro de 2016, durante as gravações da novela "Velho Chico", em Sergipe. Ele se afogou enquanto nadava, a passeio, nas águas do Rio São Francisco com a atriz Camila Pitanga, seu par romântico na época. Ele tinha 54 anos.