Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após disputa acirrada na final, Rodrigo é o grande vencedor do MasterChef 2019

Os três pratos de Lorena e Rodrigo, apesar de parecidos entre si, renderam muitos elogios dos chefs. As sobremesas foram especialmente aplaudidas
08:37 | Ago. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A final do MasterChef Brasil 2019, exibida na noite desse domingo, 25, teve uma disputa acirrada entre o paulista Rodrigo Massoni, 33 anos, e a piauiense Lorena Dayse, 34. Cada finalista tinha o desafio de criar um menu próprio, com entrada, prato principal e sobremesa. A cada etapa, uma hora de preparo. "Rodrigo trouxe sua casa para a competição e Lorena levou sua culinária a um limite então desconhecido para ela", disse a chef e jurada do talent show Paola Carossella após a degustação dos pratos.

O ex-engenheiro ambiental preparou o menu "Meu mundo particular". De entrada, cozinhou um tortellini de camarão em caldo asiático; já o prato principal foi uma barriga de porco com feijão manteiguinha de Santarém; e de sobremesa ele serviu um sorvete de coco com gengibre e limão e crocante de gergelim.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lorena surpreendeu os jurados com sua entrada um ravióli frio de ágar-ágar recheado com caranguejo e emulsão de bacuri. O prato principal foi carneiro ao leite de coco e baião de dois de feijão verde. O menu "Uma Viagem pelo Piauí" terminou com um crumble de mel com pólen, sorvete de coco e abacaxi na cachaça com chantilly de mel.

Clique na imagem para abrir a galeria

Para avaliar o menu final da temporada, Paola, Henrique Fogaça e Erick Jacquin votaram e avaliaram separadamente cada um dos pratos. Foi a somatória dessas notas que definiu quem levantaria o troféu; a diferença foi de apenas alguns décimos, de acordo com os jurados.

Por unanimidade, Rodrigo levou o troféu MasterChef 2019 para casa, além de um curso completo na escola de culinária Cordon Bleu da França. Rodrigo ganhou ainda prêmios em dinheiro, equipamentos para cozinha e uma viagem para acompanhar o maior campeonato de massas do mundo, o Pasta World Championship. Já Lorena ficou em segundo lugar e vai estudar na unidade da Cordon Bleu em Ottawa, no Canadá, além de prêmios em dinheiro acumulados durante a temporada.

Escolha do público

A final trouxe surpresa também para os 17 participantes que foram eliminados ao longo dos meses. A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que o público vai poder votar e escolher um deles para estudar na Cordon Bleu de São Paulo.

Para escolher, basta votar no site do programa. Cada telespectador pode votar apenas uma vez em um dos concorrentes. O ganhador será anunciado no MasterChef Para Tudo exibido no próximo domingo, 1º.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar