Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Longa cearense estreia no Festival de Cinema de Gramado; assista ao trailer

Inspirado em uma personagem real, o filme conta a história de uma bailarina clássica que decide se apresentar na festa de 200 anos de Russas
11:07 | Ago. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um longa-metragem rodado em Russas e Fortaleza é o único cearense na Mostra Competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais prestigiados do circuito nacional. O filme teve première mundial na Mostra Competitiva do 22º Festival de Shangai, em junho, e estreará no País no festival que começa no próximo sábado, 17, e vai até o dia 24 de agosto.

O POVO Online exibe com exclusividade o trailer de Pacarrete, do diretor Allan Deberton. Confira: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estreia de Deberton na direção, o longa aborda questões como a loucura, a permanência do sonho e o drama da velhice de uma bailarina clássica, que gostava de ser chamada de Pacarrete – margarida em francês. "O filme é inspirado na minha vizinha. Esperei 10 anos para fazê-lo e tentei colocar na tela todas as lembranças da época, do lugar, de quando ouvi falar dela pela primeira vez. Tornou-se um filme movido por uma locomotiva de sensações", explica o diretor.

A bailarina clássica Maria Araújo Lima (interpretada por Marcélia Cartaxo) vive em Russas, no interior do Estado. No filme, ela decide fazer uma apresentação de dança para a festa de 200 anos da cidade como presente “para o povo”, mas tudo parece difícil para a artista. 

Também estão no elenco Zezita Matos, Soia Lira, João Miguel, Samya de Lavor, Débora Ingrid, Edneia Tutti Quinto e Rodger Rogério. Deberton também assina o roteiro, ao lado de André Araújo, Samuel Brasileiro e Natália Maia. O filme foi rodado em julho de 2018 e é incentivado pela Ancine.

Além das exibições internacionais e fora do Estado, Pacarrete foi escolhido para encerrar o 29º Cine Ceara – Festival Ibero-americano de Cinema, de 30 de agosto a 6 de setembro, em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar