PUBLICIDADE
Noticia

Músico acusa Lady Gaga de plágio pelo hit "Shallow"

A música é a principal faixa do filme "Nasce Uma Estrela" e venceu o Oscar de Melhor Canção Original neste ano

17:39 | 11/08/2019
Bradley Cooper e Lady Gaga performaram
Bradley Cooper e Lady Gaga performaram "Shallow" durante a premiação do Oscar de 2019.(Foto: Getty Images/ Divulgação)

O site americano Page Six afirma que “Shallow”, hit de Lady Gaga que ganhou Oscar neste ano, é plágio de uma música de 2012 do cantor Steve Ronsen. “Almost”, publicada em 2012 na conto do músico no SoundCloud - plataforma online de publicação de áudios -, possui uma melodia composta por três notas que, segundo Ronsen, foi a base usada por Lady Gaga para compor “Shallow”.

Ainda conforme divulgado pelo portal americano, o cantor e guitarrista Steven Ronsen e seu advogado estão pedindo milhões de dólares de restituição pelos direitos da música em um acordo judicial. A equipe da cantora afirma que a canção de Ronsen não possui semelhança com a de Lady Gaga, e declaram que a melodia de “Shallow” é comum, podendo ser ouvida em diversas outras composições mais antigas.

“Quando eu escrevi essa música com Mark, Anthony e Andrew, foi diferente de qualquer outra experiência que eu tenha escrito uma música. Havia uma natureza grave no quarto. Eu estava no piano, os caras tinham um violão nas mãos e nós começamos a criar letras e conversar um com o outro. Isso é realmente o que a música é. É uma conversa entre um homem e uma mulher. Mas nós não sabíamos disso quando começamos”, contou Lady Gaga em entrevista ao LA Times, em dezembro de 2018.

Interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper, “Shallow” se tornou a principal música do filme “Nasce uma Estrela”, lançado em 2018, e ganhou a estatueta de Melhor Canção Original no Oscar de 2019. O hit de Gaga, juntamente com os compositores Andrew Wyatt, Anthony Rossomando e Mark Ronson, ficou em primeiro lugar nas paradas musicais mundiais durante semanas, e também venceu na categoria de Melhor Canção nas premiações do Globo de Ouro, Grammy e Critics' Choice deste ano.

Ouça a canção “Almost”, de Steve Ronsen

O Povo