Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Zezé Di Camargo e Zilu vencem ação contra Rede TV e receberão R$ 406 mil de indenização

Na ocasião, a família Camargo acusa a emissora de ofendê-la moralmente através de uma paródia exibida no programa TV Fama, que foi ao ar em março de 2004
18:09 | Jul. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Rede TV! foi condenada a pagar R$ 406 mil em indenização por danos morais ao cantor Zezé Di Camargo e sua ex-esposa, Zilu Godoi. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que chegou a conclusão de que a emissora ofendeu moralmente a família Camargo através de uma paródia exibida no programa TV Fama, que foi ao ar em março de 2004. As informações são do portal UOL.

A defesa de Zezé e Zilu argumentou que o conteúdo exibido no televisivo, chamado de "Vida de Wanessa Camargo Vira Novela Mexicana", passou ao telespectador a impressão de que a família era "desestruturada, desequilibrada e sem rumo, com uma filha que faz o que quer, uma mãe que chora pelos cantos e um pai que se desespera sem poder fazer nada".

Na paródia, Wanessa foi apelidada de "Wanessita Amargurada Camargo", enquanto Zilu foi retratado como "Zuleide Zuada Camargo". Já Zezé foi chamado de "José Filha Faz o Quer Quer Camargo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os advogados da família também destacaram que o conteúdo causou grande prejuízo ao sertanejo, devido ao fato de "seu nome estar estreitamento ligado à sua imagem".

Em sua defesa, a Rede TV! argumentou que a Constituição lhe garante total direito a "liberdade de expressão e manifestação do pensamento, inclusive a informação, sem qualquer restrição". Os advogados da emissora também alegaram que, devido ao fato de os personagens serem pessoas públicas, devem assumir "os riscos e o ônus inerentes da fama e da publicidade, com sacrifícios para a vida pessoal".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar