PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Cleo Pires desabafa após receber críticas sobre seu corpo

Desde a última terça-feira, 2, quando participou da gravação do Prêmio MTV Miaw, a atriz Cleo Pires tem recebido uma série de comentários negativos sobre sua forma física

22:41 | 05/07/2019
Cleo Pires desabafa após receber críticas sobre seu corpo.
Cleo Pires desabafa após receber críticas sobre seu corpo.(Foto: Reprodução/Instagram)

Cleo Pires usou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 5, para fazer um desabafo acerca das críticas que vem recebendo em relação a seu corpo. Desde a última terça-feira, 2, quando participou da gravação do Prêmio MTV Miaw, a atriz tem recebido uma série de comentários negativos sobre sua forma física. Na ocasião, especulou-se até mesmo uma possível gravidez, o que foi negado pela cantora.

"Passando aqui para dizer que, nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que as pessoas esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos. Eu sempre fui muito transparente sobre os procedimentos estéticos que fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma 'beleza natural inalcançável', mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de uma clínica de estética. Parece que usam justamente essa minha fraqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem 'o que ela fez no rosto? Está ficando deformada'. Ou quando emagreço dizem que eu fiz bichectomia e que estou ficando irreconhecível", escreveu.

Em seu relato, Cleo afirma que tenta ao máximo focar em coisas positivas e condenou a naturalização desses tipos de comentários. Ela também fala que pensa constantemente em meninas e mulheres que, assim como ela, também sofrem com "distúrbios alimentares e emocionais" por conta do padrão de beleza "inalcançável e cruel". "Isso não é uma vergonha. Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele no tamanho que estiver, com plástica ou não", disse.

Cleo também aproveitou para tranquilizar os fãs e afirmou que sente muito bem com seu corpo. "Está tudo bem com minhas celulites, estrias e com o que mais possa estar incomodando o mundo. E tudo bem engordar, tudo bem emagrecer. Siga seu sonhos e peça por coragem. Não vamos deixar isso nos abalar por mais inconveniente e patético que seja. Agora, da licença que minha pizza chegou", finalizou.

Redação O POVO Online