Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Covid: Fortaleza começa a aplicar 3ª dose em crianças de 5 a 11 anos nesta quinta, 28

A vacinação será por livre demanda, sem necessidade de agendamento. Podem receber a terceira dose as crianças que foram vacinadas com a segunda dose há pelo menos quatro meses
12:01 | Jul. 27, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

ATUALIZAÇÃO: Posteriormente, o início da vacinação das crianças com a terceira dose em Fortaleza foi suspenso.

A aplicação da terceira dose (D3) da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos será iniciada nesta quinta-feira, 28, em Fortaleza. Imunização é destinada ao público infantil que recebeu a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. Não é necessário agendamento prévio.

Recomendação da aplicação da D3 nas crianças de 5 a 11 anos foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) na última quinta-feira, 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Capital cearense, cerca de 107 mil crianças de 5 a 11 anos já estão com o esquema primário de vacinação completo, composto por duas doses. Isso representa 38% da estimativa populacional do público desta faixa etária (284 mil). As informações são da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Ana Estela Leite, titular da Saúde de Fortaleza, reforça a importância de os pais vacinarem as crianças: "Estamos com uma baixa adesão das crianças à vacina contra a Covid-19, em um momento epidemiológico com registros de casos mais graves nesse público".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar