Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Saiba o que fazer se alguém na sua casa tem Covid-19

Higienização dos espaços após o diagnóstico garante a segurança dos moradores
20:06 | Jan. 21, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil passa por um momento de expressivo aumento de casos de Covid-19. Ao todo, desde o começo da pandemia, mais de 15 milhões de brasileiros contraíram a doença, a maioria já curada ou em processo de recuperação. Apesar disso, mesmo após o período de quarentena, a higienização dos espaços domésticos é de suma importância para preservar a própria saúde e dos demais moradores.

Após o período de isolamento, é recomendado a sanitização do ambiente, de preferência com o uso de álcool 70%, água sanitária ou desinfetantes. A limpeza de superfícies que possam acumular poeira também é de suma importância para a saúde respiratória. Aconselha-se ainda a troca de escovas de dentes, roupas de cama e de demais itens de higiene pessoal após alguém da residência testar positivo e da recuperação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar