Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasileiro chega da África do Sul com Covid-19; não se sabe se é a variante Ômicron

O passageiro foi colocado em isolamento para cumprir quarentena residencial
16:50 | Nov. 28, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasileiro chegou de viagem da África do Sul neste sábado, 27, e testou positivo para Covid-19. Ainda não se sabe se sabe se ele tem a nova variante Ômicron, que tem se espalhado pelo sul da África e preocupa o mundo. O passageiro desembarcou no aeroporto de Guarulhos, Estado de São Paulo.

 

Após o resultado positivo, o passageiro foi colocado em isolamento para cumprir quarentena residencial. O monitoramento é feito pelos órgãos de saúde estadual e municipal, com acompanhamento do Ministério da Saúde. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O passageiro apresentou ao chegar exame PCR negativo para Covid-19 realizado, no máximo, 72 horas antes do voo. Porém, às 21h12min, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou conhecimento do resultado do novo teste RT-PCR, feito no laboratório no aeroporto, com resultado positivo.

Já há casos confirmados da nova variante em quatro continentes. Além da África, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, Reino Unido e Holanda, na Europa; Hong Kong e Israel, na Ásia; e Austrália, na Oceania, têm diagnósticos positivos.

A nova variante levou o Brasil a fechar as fronteiras aéreas, a partir de segunda-feira, para passageiros de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Restrições têm sido adotadas na Europa, Estados Unidos e Canadá desde sexta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar