Participamos do

Nova Zelândia permanecerá fechada a viajantes estrangeiros até abril

A Nova Zelândia fechou as fronteiras em março do ano passado e proibiu quase todas as chegadas, com exceção de alguns casos
07:33 | Nov. 24, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

A Nova Zelândia informou nesta quarta-feira (24) que pretende manter as severas restrições para a entrada de viajantes estrangeiros por pelo menos outros cinco meses, apesar da gradual flexibilização de um dos fechamentos de fronteiras mais rígidos do mundo pela pandemia.

 

O ministro responsável pelo combate à covid-19, Christ Hipkins, afirmou que os cidadãos do país que estão na Austrália poderão retornar a partir de meados de janeiro e que um mês depois serão autorizados os neozelandeses de outros países.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Mas os estrangeiros terão que esperar até o fim de abril para entrar de maneira aberta no país, de acordo com o plano revelado nesta quarta-feira.

 

"Reconhecemos que tem sido duro, mas o fim das severas restrições viagens está à vista agora", declarou Hipkins.

 

A Nova Zelândia fechou as fronteiras em março do ano passado e proibiu quase todas as chegadas, com exceção de alguns casos, quando a pessoa deveria permanecer por duas semanas em hotel, período que foi reduzido recentemente para sete dias.

 

A frustração dos neozelandeses residentes no exterior aumentou nos últimos meses, assim como a pressão contra o governo para flexibilizar as restrições.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags