Alemanha registra recorde de casos diários de Covid-19 desde início da pandemia

O recorde anterior foi alcançado em dezembro de 2020, quando se chegou a 33.777 novos casos.

A Alemanha registrou, nesta quinta-feira (4), um recorde de casos diários desde o surgimento da pandemia de coronavírus no país, com um total de 33.949 casos em 24 horas - informa o instituto de vigilância sanitária Robert Koch.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O recorde anterior foi alcançado em dezembro de 2020, quando se chegou a 33.777 novos casos.

 

Ao todo, a Alemanha acumula mais de 4,6 milhões de casos desde o início da pandemia no país, que, segundo o governo, enfrenta neste momento uma quarta onda muito severa que afeta os não vacinados.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se alarmou, nesta quinta-feira (4), com o ritmo "muito preocupante" de transmissão da covid-19 hoje na Europa, que pode causar mais cerca de meio milhão de mortes até fevereiro de 2022.

 

"Estamos, de novo, no epicentro", advertiu o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em entrevista coletiva on-line.

 

"O ritmo atual de transmissão nos 53 países que formam a região europeia é muito preocupante (...) Se mantivermos esta trajetória, poderemos ter outro meio milhão de mortos por covid-19 na região até fevereiro", acrescentou.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia vírus epidemia saúde Alemanha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar