Quem tem data limite de D2 da AstraZeneca não recebe vacina hoje e deve esperar novo lote

Pessoas à procura da segunda dose de outras marcas podem procurar os pontos normalmente

Nesta quarta, 29, Fortaleza zera o estoque de AstraZeneca com 15 mil doses sendo aplicadas em agendados. Com isso, quem chegou na data limite do cartão de vacinação e não foi chamado ou quem perdeu o dia do agendamento em dias anteriores precisará esperar agendamento. A indicação da Prefeitura é aguardar a chegada de novos lotes do imunizante, por meio do Ministério da Saúde (MS). 

LEIA MAIS| Vacinação em Fortaleza: aplicação de D2 da AstraZeneca ocorre exclusivamente para agendados nesta quarta, 29

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em orientação anterior, pessoas nessas duas condições poderiam comparecer sem agendamento aos pontos de vacinação na Capital. Entretanto, com a finalização do estoque o atendimento será exclusivo de agendados na lista nominal. 

O Ceará recebeu na terça-feira, 28, um lote com 53.500 doses da AstraZeneca. A previsão da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) é que as doses sejam distribuídas aos municípios nesta quarta, 29.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS), pessoas que tomarão a segunda dose de outras marcas podem procurar os pontos normalmente. Os casos permitidos seguem sendo: quem chegou na data limite do cartão de vacinação e quem perdeu o dia do agendamento em dias anteriores. O Centro de Eventos concentra todas as marcas de imunobiológicos e os Cucas possuem a Coronavac. Já da Pfizer, o atendimento está sendo feito  nos postos de saúde. 

Primeira dose

 

A Capital segue normalmente a aplicação de primeira dose, com a repescagem dos adolescentes entre 17 e 12 anos ocorrendo por agendamento. Já no caso dos adultos, entre 29 e 18 anos, a repescagem está atendendo um calendário por faixa etária, com atendimento no Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza ou nos Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter), conforme descrição abaixo:

29 anos: 27/09 (segunda-feira)
28 anos: 28/09 (terça-feira)
27 anos: 29/09 (quarta-feira)
26 anos: 30/09 (quinta-feira)
25 anos: 01/10 (sexta-feira)
24 anos: 04/10 (segunda-feira)
23 anos: 05/10 (terça-feira)
22 anos: 06/10 (quarta-feira)
21 anos: 07/10 (quinta-feira)
20 anos: 08/10 (sexta-feira)
19 anos: 11/10 (segunda-feira)
18 anos: 13/10 (quarta-feira)

Fortalezenses a partir de 30 anos cadastrados no Saúde Digital podem comparecer sem agendamento em pontos de vacinação pra receber a primeira dose. Pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe seguem a mesma recomendação. 

 

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

saude fortaleza vacinação covid-19 coronavírus vacina ceará fortaleza astrazeneca segunda dose fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar