Pfizer apresenta dados de sua vacina anticovid para crianças ao regulador dos EUA

Empresa planeja buscar aprovação formal "nas próximas semanas"

A aliança Pfizer/BioNTech anunciou nesta terça-feira (28) que apresentou os resultados de seus testes da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos para a agência de medicamentos dos EUA (FDA), e que planeja buscar aprovação formal "nas próximas semanas".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As empresas indicaram na semana passada que a vacina foi bem tolerada por crianças e provocou uma resposta imunológica "robusta" e comparável à observada em pessoas com entre 16 e 25 anos.

 

Os ensaios foram conduzidos em 2.300 crianças com idades entre 5 e 11 anos, e a dose foi ajustada para 10 microgramas versus 30 microgramas para os outros grupos etários.

 

Esses dados "foram submetidos à FDA para análise preliminar", indicou a Pfizer em um comunicado.

 

Leia Mais - Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

 

"Espera-se que um pedido formal de autorização de emergência seja submetido nas próximas semanas", acrescentou a empresa.

 

No início deste mês, a FDA disse que uma vez que o pedido fosse submetido, iria "examinar os dados para avaliar os benefícios e riscos" e que completaria sua revisão "provavelmente em questão de semanas, não meses".

 

Muitos pais esperam que seus filhos tenham acesso às vacinas, especialmente no início do ano letivo e nas aulas presenciais.

 

Até agora, a vacina da Pfizer é totalmente permitida para maiores de 16 anos e autorização de emergência para aqueles entre 12 e 15 anos.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU pandemia vírus vacinas epidemia saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar