35,4% das UTIs adulto no Ceará estão ocupadas por pacientes com Covid-19

Em todo o Estado, 20 pessoas aguardam a liberação de vagas para leitos especializados no tratamento da Covid-19

O Estado do Ceará tem 35,41% das suas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupadas por pacientes com Covid-19, conforme dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 19h04min desta terça-feira, 14. A ocupação de UTIs se mantém abaixo de 40% pelo menos desde o dia 20 de agosto.

O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares. Em análise mais detalhada, é possível perceber que a ala da UTI que registra a maior ocupação é a infantil, com índice de 52.17%. Nas enfermarias do Estado, a média geral de ocupação é de 21,32%. Nesse tipo de equipamento, a parte voltada ao atendimento de crianças é também a que está mais ocupada, com percentual de ocupação em 43.93%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), 27 leitos de UTI adulto estão ativos, estando 14 deles ocupados. Já na enfermaria adulto do equipamento, 27 leitos estão disponíveis. Desses, 13 aparecem ocupados. A entidade foi adquirida pelo Governo do Estado no inicio da pandemia e se mantém como referência no atendimento a pacientes com Covid-19 na Unidade Federativa.

Em todo o Ceará, 20 pessoas esperam na fila por leitos específicos para tratamento da doença. Conforme dados divulgados às 18h32min desta terça, 14, também pela plataforma IntegraSUS. Desses pacientes, 13 esperam por um leito de enfermaria e sete aguardam para serem transferidos a uma UTI.

Dados da plataforma, consolidados às 14h14min de hoje, mostram ainda que o Estado acumula 935.273 casos de Covid-19 e 24.144 óbitos em decorrência da doença. Até o período analisado havia, ainda, 658.063 pessoas recuperadas da patologia e 25.386 com suspeita de infecção.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia Covid-19 coronavírus Ceará internações UTI Ceará UTI adulto Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar