Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Veja fotos: Ceará recebe mais 231 mil doses da vacina Pfizer para aplicação da D1

As doses serão distribuídas aos municípios, dando sequência à campanha de vacinação no Estado
16:14 | Set. 13, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegou ao Ceará, no inicio da tarde desta segunda-feira, 13, um carregamento contendo 231.660 doses da vacina Pfizer, contra Covid-19. Segundo informações publicadas pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, o lote será usado para aplicação da primeira dose (D1) do imunizante.

"Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", escreveu ainda o gestor em publicação. O carregamento seguiu para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Da central, as doses serão distribuídas aos municípios, dando sequência à campanha de vacinação no Estado. Algumas cidades, como Fortaleza, já seguem vacinando a população entre 12 e 17 anos, obedecendo a uma ordem decrescente de idade.

O Ceará soma agora 10.294.460 doses recebidas de imunizantes contra a infecção, sendo eles da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, conforme plataforma Vacinômetro, 8.458.568 doses já foram aplicadas na Unidade Federativa até as 17 horas da última quinta-feira, 9.

Confira imagens da chegada da vacina:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará recebe novos lotes com mais de 275 mil doses de vacinas contra a Covid-19

CORONAVÍRUS
15:22 | Set. 08, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará nesta quarta-feira, 8, contendo mais de 275 mil doses de imunizantes. Foram 171 mil doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan e 104.130 doses da Pfizer/BioNTech. As novas remessas serão utilizadas para aplicação de primeira e segunda doses (D1 e D2) na campanha de vacinação contra a doença no Estado.

A chegada dos imunizantes foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta, 8. Essas últimas duas remessas são equivalentes ao 83º e ao 84º lotes de imunizantes que chegaram ao Estado.

Ao todo, mais de nove milhões de vacinas já foram entregues ao Ceará pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, e distribuídas aos 184 municípios cearenses durante sete meses da campanha de imunização contra a doença no Estado, iniciada em 18 de janeiro.

LEIA MAIS | Idosos do Lar Torres de Melo recebem terceira dose da vacina contra Covid-19

 + Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta quinta (09/09)

Na campanha de vacinação, a população cearense vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

Veja a chegada das vacinas:

 


Campanha de vacinação

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, todos os municípios cearenses já começaram a vacinar a população em geral. A nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Estado já possui mais de 28% da população vacinada contra a Covid-19, somando 2,6 milhões de pessoas imunizadas.

No fim de agosto, a vacinação avançou no Estado, contemplando adolescentes de 12 a 17 anos. Atualmente, 85 municípios cearenses já iniciaram a vacinação dos mais jovens. Em Fortaleza, adolescentes de 12 anos começaram a ser imunizados nessa terça-feira, 7, com a primeira dose da vacina contra a doença. A vacinação na Capital teve início no dia 26 de agosto. Fortaleza soma até esta quarta-feira, 8, 925.039 fortalezenses que completaram o esquema vacinal contra a doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará recebe 357.202 doses da vacina CoronaVac para aplicação de D1 e D2

NESTA QUARTA
17:49 | Set. 01, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira, 1º, um total de 357.202 doses da vacina da CoronaVac, contra Covid-19. Segundo informações divulgadas nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), esta é a primeira das três remessas de imunizantes contra a doença pandêmica previstas para chegar ao Estado hoje. O lote que chegou será usado para aplicação da primeira dose (D1) e da segunda dose (D2).

De acordo com estimativa dada pelo gestor, até o fim da noite desta quarta a Unidade Federativa deve ter recebido, ao todo, 440.3622 doses de vacinas contra a patologia. Além da CoronaVac, o Ceará vai receber um lote da AstraZeneca com 27.000 doses e outro carregamento com 56.160 doses da Pfizer — ambos serão utilizados para aplicação da D2.

LEIA MAIS | Com alta de 27,9% em um ano no Ceará; entenda como é definido o preço da gasolina

 Moradores estariam fugindo de comunidade disputada por facções criminosas

As doses da CoronaVac já foram encaminhadas à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e de lá serão distribuídas aos municípios. Cerca de 26,51% da população do Estado já se encontra vacinada contra a doença.

O Ceará tem avançado na campanha de imunização na medida em que recebe novas doses de imunizantes, enviadas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI). Em Fortaleza, o público de 12 a 17 anos já começou a ser contemplado, em ordem decrescente.

Veja imagens da chegada das doses:

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil recebe dois lotes da vacina da Pfizer neste domingo

Saúde
15:18 | Ago. 22, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil recebe neste domingo (22) 2.152.800 doses da vacina da Pfizer. A primeira parte dos imunizantes chegou no início da manhã e outro chega à tarde. O primeiro carregamento, com 1.076.400 doses, pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 7h30. O segundo tem previsão de chegada para as 16h30.

A Pfizer entrega neste domingo (22/8) 2.152.800 doses da vacina ComiRNAty contra a COVID-19.

Com estes dois lotes, a Pfizer totaliza 47.947.770 doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, desde o dia 29 de abril. Um novo cronograma de entrega será iniciado na próxima terça-feira (24).

O contrato firmado com a farmacêutica prevê a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil. O cronograma deve ser cumprido até o final de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará recebe lotes com 345.200 doses de vacinas, entre Pfizer e CoronaVac

NOVOS CARREGAMENTOS
20:42 | Ago. 20, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegaram ao Ceará, no decorrer desta sexta-feira, 20, dois lotes contendo, ao todo, 345.200 doses de vacinas contra Covid-19. De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), são 152.100 doses do imunizante da Pfizer e 193.100 da CoronaVac.

A previsão da chegada dos imunizantes já havia sido anunciada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no inicio desta sexta. O primeiro lote a chegar no Estado, pela manhã, foi o que contém as doses da CoronaVac, que serão utilizadas para a primeira e segunda dose da vacinação.

 LEIA MAIS | Camilo Santana recebe ex-presidente Lula: "Bem-vindo ao Ceará"

Já durante a tarde, a Unidade Federativa recebeu um lote contendo as mais de 150 mil doses da Pfizer, que devem ser usadas apenas para a aplicação da primeira dose. "Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível", publicou o petista em seu Twitter, ao anunciar a previsão da chegada das doses.

Os carregamentos foram levados à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da pasta de saúde estadual. De lá, as doses serão distribuídas aos munícipios cearenses, contribuindo para o avanço do processo de imunização.

Veja chegada das vacinas:

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará recebe 232 mil doses de vacina contra a Covid-19 na segunda, 16

PANDEMIA
22:00 | Ago. 15, 2021
Autor Gabriela Custódio
Foto do autor
Gabriela Custódio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará nesta segunda-feira, 16. Ao todo, serão 232.140 novas doses para o Estado. Um dos lotes trará 107.640 doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer, com previsão de chegada para 12h20min. O segundo lote deve chegar às 22 horas com 124.500 doses da AstraZeneca.

As novas unidades foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais. Ele afirmou ainda que, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), as vacinas da Pfizer devem ser aplicadas como primeira e segunda dose. Já as vacinas da AstraZeneca serão utilizadas como para aplicação de segunda dose.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags