Entrega do primeiro lote de CoronaVac comprado diretamente pelo Ceará é adiada

O adiamento ocorre, segundo o Butantan, por mudanças na agenda de ambos os governadores: Camilo Santana (PT), do Ceará, e de João Dória (PSDB), de São Paulo

A entrega do primeiro lote da CoronaVac, que estava marcada para esta segunda-feira, 13, foi adiada pelo Butantan para 22 de setembro. A informação é da Secretaria Especial de Comunicação do Estado de São Paulo e foi confirmada pelo Instituto. Segundo a instituição, a mudança seria pelas agendas do governador Camilo Santana (PT), do Ceará, e de João Dória (PSDB), de São Paulo e não teria relação com possíveis atrasos.

Na nova data, o Governo de São Paulo realizará a entrega do primeiro lote de doses da vacina do Butantan para o Ceará, fruto de acordo direto com o governo cearense. O documento foi assinado no começo de agosto e autorizou a compra direta de três milhões de doses extras de vacinas contra a Covid-19. A expectativa era a utilização de 1,5 milhão de doses destinadas para primeira dose (D1), enquanto 30 dias depois, as mesmas pessoas teriam seu esquema vacinal finalizado, com os 1,5 milhão de doses restantes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS| Covid-19: metade dos municípios começou a vacinar adolescentes no Ceará

Segundo a última atualização do Vacinômetro, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), no último dia 9 de outubro, 2.790.174 pessoas já estão totalmente imunizadas em todo o território cearense. O número representa 30% da população do Estado e contabiliza quem já recebeu as duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen. Já o número de pessoas que receberam a primeira dose está em 5.668.394, ou seja, 61% da população. 

92 municípios já iniciaram aplicação da primeira dose da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos. Número corresponde à metade dos 184 municípios cearenses. Conforme o Vacinômetro, 149.994 jovens nessa faixa etária já receberam o imunizante. O cronograma da aplicação da primeira dose da vacina nesse público ocorre conforme a organização de cada município.

231.660 doses de vacinas Pfizer devem chegar ao Ceará nesta segunda-feira, 13. A previsão é de que o voo com os imunizantes aterrisse em solo cearense às 12h20, horário de Brasília.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

entrega vacinas coronavac ceará acordo direto são paulo ceará vacinas sao paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar