Participamos do

Fortaleza agenda adolescentes de 12 anos para vacina contra Covid-19

Idade é a mínima permitida para receber o imunizante contra o coronavírus. A única vacina liberada para o público é a Pfizer
13:40 | Set. 03, 2021
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza já está agendando adolescentes de 12 anos para a vacina contra a Covid-19. Novas listas publicadas nessa quinta-feira, 2, trazem 9.832 agendamentos para primeira dose (D1) de nascidos de abril de 2004 a novembro de 2008. A Capital já vacinou mais de 100 mil pessoas do público adolescente.

As crianças fortalezenses devem se vacinar no feriado de 7 de setembro, próxima terça-feira. "É a idade mínima permitida para vacinação, e isso só foi possível devido ao empenho das equipes que estão se desdobrando para manter e dar continuidade à campanha de vacinação", ressaltou Aline Gouveia, secretária-adjunta da Saúde durante live realizada nesta sexta-feira, 3. A secretária ainda agradeceu a população pelo engajamento na campanha. 

>>> Confira lista da população agendada (D1) para terça-feira (07/09)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anteriormente, haviam sido agendados adolescentes nascidos até março de 2008 (13 anos). A Capital segue realizando ainda repescagem para quem perdeu o primeiro agendamento. Quem não se vacinou porque estava com Covid-19 no dia programado, havia tomado vacina da gripe ou estava em viagem a trabalho pode procurar pontos de vacinação da Cidade. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente