Após finalização dos agendamentos, Fortaleza terá repescagem de D1

A previsão da gestão é finalizar o agendamento de todos os adultos maiores de 18 anos ainda nesta semana e, assim, focar na repescagem

Uma nova repescagem deve acontecer para quem perdeu o agendamento da primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 em Fortaleza. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Fortaleza, Ana Estela, a ação deve acontece ainda nesta semana, após a Capital completar o agendamento de toda a população adulta. Nesta terça-feira, 17, jovens de 18 anos já estão agendados e, com a finalização do processo, pessoas até 39 anos que perderam o agendamento da D1 serão chamados.

"Tão logo a gente complete agendamento da população de 18 anos, fiquem atentos que divulgaremos as estratégias de repescagem da população faltosa que teve seu agendamento, mas não pode comparecer", explica a secretária. A repescagem terá foco em pessoas de 18 a 39 anos que ainda não receberam a D1 na Capital. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Fortaleza prevê finalizar vacinação de 100% da população adulta nesta semana

A previsão da gestão é finalizar o agendamento de todos os adultos maiores de 18 anos ainda nesta semana e, assim, focar na repescagem. "Já entrando na faixa etária de 18 anos durante esta semana, provavelmente teremos cumprido 100% dos agendamentos da população adulta vacinável em Fortaleza", ressaltou Ana Estela. 

A recomendação atual para quem perde o agendamento da D1 é esperar uma nova data de repescagem. Só em alguns casos é permitido que a pessoa vá, sem um novo agendamento, a qualquer ponto de vacinação. São eles: viagem a trabalho, esteve doente por Covid-19 ou estava respeitando o intervalo entre outras vacinas.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza vacinação coronavírus covid-19 vacinação fortaleza vacine ja repescagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar