França ativa plano de emergência em hospitais após aumento de casos de Covid

Na última semana, "registrou-se um aumento de 56% no número de hospitalizações por covid" na região turística

A turística região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, no sudeste da França, ativou um plano de emergência em seus hospitais em meio a um aumento significativo de casos da Covid-19 - anunciou a agência regional de saúde nesta quarta-feira (4).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última semana, "registrou-se um aumento de 56% no número de hospitalizações por Covid" nesta região, que recebe cerca de 30 milhões de turistas a cada ano, informou a agência, acrescentando que "o aumento chega a 46%" na unidade de terapia intensiva.

 

Na terça-feira (3), as autoridades sanitárias também ativaram um plano de emergência nos hospitais da ilha mediterrânea da Córsega. A medida permite liberar mais leitos para UTI e mobilizar mais pessoal médico.

 

A situação na Córsega se agravou, provavelmente, pela tradicional chegada de veranistas em julho. A ilha já havia reintroduzido o uso obrigatório de máscara em suas principais cidades em meados do mês passado.

 

Vários resorts costeiros na França também voltaram a impor o uso de máscara, menos de dois meses depois de as autoridades terem suspendido essa restrição ao ar livre.

 

No noroeste da França, o departamento de Finistère, na Bretanha, ordenou o retorno do uso de máscara ao ar livre, após um aumento no número de casos de Covid-19. Na zona de Morbihan, também na Bretanha, seu uso é obrigatório desde a semana passada.

 

As autoridades dos Pireneus Orientais, na fronteira com a Espanha, introduziram medidas similares, salvo na praia e em grandes espaços naturais.

 

Em toda França, a variante Delta está aumentando o número de internações hospitalares, conforme dados de saúde pública divulgados na terça-feira.

 

Os pacientes em UTI agora estão em 1.331, contra 978 na semana anterior. O número de óbitos nas últimas 24 horas chegou a 57, o eleva para mais de 112.000 o total de mortes por Covid-19 no país.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hospitais França vírus vacinas epidemia saúde Jean Castex

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar