Ceará registra 47% de ocupação das UTIs e 18 pessoas na fila de espera por leitos

Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), colhidos até às 18h05min desta segunda-feira, 2

O estado do Ceará registra ocupação de 47,29% das suas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) voltadas para atendimento de pessoas com Covid-19, segundo dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), colhidos até às 18h05min desta segunda-feira, 2. Ao todo, a Unidade Federativa tem 18 pessoas na fila de espera por leitos.

Em análise mais específica, o monitoramento aponta que a ala da UTI com o maior índice de ocupação é a de gestante, com 66,67%. O espaço do equipamento voltado para o tratamento de adultos está ocupado em 48,71% e o direcionado ao público infantil em 42,31%. Ala neonatal registra 15% de ocupação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Técnica de Enfermagem denuncia assédio e atraso de pagamento no Leonardo Da Vinci

Resultados do Brasil na Olimpíada dia 10: liderança no vôlei, ginástica sem medalhas e Isaquías avança

Já nas enfermarias, a média geral de ocupação é de 23,32%, sendo a ala voltada para o atendimento infantil a mais ocupada: 58,23%. Em seguida está a ala neonatal com 23,08%. O espaço direcionado para o atendimento adulto e de gestante registram ocupação de 20,67% e 10,81%, respectivamente.

O Hospital Leonardo da Vinci (HELV), equipamento referência no tratamento da Covid-19 no Estado, está com 47 leitos de UTI adulto ativos. Desses, 36 estão ocupados. Em relação aos leitos de enfermaria adulto, a instituição tem 24 em funcionamento, estando 21 ocupados por pacientes.

A Unidade Federativa tem ao todo 18 pessoas na fila de espera por leitos específicos de tratamento da Covid-19. Dentre os pacientes, 11 aguardam para serem transferidos a enfermarias e sete esperam por UTIs. Os dados do IntegraSUS e foram colhidos até às 13h08min de hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar