Mais da metade da população adulta da UE está 100% vacinada contra covid

Este balanço inclui adultos que receberam as duas doses das vacinas, ou a dose única do imunizante desenvolvido pela Johnson & Johnson.

A União Europeia (UE) já vacinou plenamente mais da metade de sua população adulta contra Covid-19, com cerca de 200 milhões de pessoas 100% imunizadas - anunciou nesta quinta-feira (22) a Comissão Europeia, que espera atingir 70% dos idosos neste verão (inverno no Brasil).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Até agora, 200 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas na UE, e isso nos dá um percentual de 54,7% dos adultos", disse Dana Spinant, porta-voz da Comissão Europeia.

 

Este balanço inclui adultos que receberam as duas doses das vacinas, ou a dose única do imunizante desenvolvido pela Johnson & Johnson.

 

"Estamos fazendo um progresso muito tangível. Agora estamos entre as partes do mundo que mais vacinaram. Mas é importante que esse avanço se distribua de forma mais equilibrada para que não haja 'ilhas', onde o vírus possa se propagar e sofrer mutação", acrescentou a porta-voz.

 

De acordo com dados oficiais compilados pela AFP, pouco mais de 440 milhões de doses de vacinas foram administradas na UE, o que representa 98,4 doses a cada 100 habitantes. Nos Estados Unidos, esta relação está em 102,4 a cada 100 habitantes.

 

Em 10 de julho, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a UE tem doses suficientes para completar a vacinação de "70% da população adulta neste mês".

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

UE vírus vacinas epidemia saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar