Ceará tem 48,23% de suas UTIs ocupadas; 26 pacientes aguardam na fila por leitos

O monitoramento foi divulgado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), sendo baseado em dados colhidos até às 19h06min desta quarta-feira, 21

O Ceará registra ocupação de 48,23% de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas ao tratamento de pacientes com Covid-19, segundo aponta a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O monitoramento é baseado em dados colhidos até às 19h06min desta quarta-feira, 21. Em todo Estado, são 26 pacientes na fila de espera por leitos específicos de tratamento da doença. 

Na distribuição de leitos da UTI, a ala que atende crianças infectadas pelo vírus pandêmico é a que mais apresenta ocupação, de 63,16%. Em seguida aparece a ala voltada para o atendimento adulto, que no período avaliado estava com 48.24% de ocupação. UTI gestante e neonatal não foram atualizadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Casos confirmados de Covid-19 no Ceará equivalem a 10% da população

Em relação as enfermarias do Estado, que atendem casos menos graves da doença, a média geral de ocupação é de 26,44%. Nesse tipo de equipamento, a ala infantil também é a que apresenta o maior índice, de 42,86%. Enfermaria adulto está em 23,71%. Tanto a neonatal como a gestante não foram atualizadas.

Na capital Fortaleza, 42,21% das UTIs Covid estão ocupadas, sendo o maior índice registrado na ala infantil: 70,83%. Enfermarias tem ocupação geral de 34,96% e também apresentam um percentual maior de ocupação na ala destinada ao atendimento para crianças: 48,3%.

De acordo com dados colhidos até às 19h07min de hoje, o Estado tem 26 pessoas na fila de espera por leitos específicos de tratamento da doença pandêmica. Desses pacientes, 19 aguardam pela transferência a uma enfermaria e sete esperam por vagas em leitos de UTI.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus ceará ocupação leitos uti ocupação leitos enfermaria ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar