Com 50% da população vacinada, Fortaleza agenda pessoas de 29 anos

Para receber uma dose do imunizantes, é preciso ser residente da Capital e estar cadastrado no Saúde Digital, da Secretária Estadual de Saúde (Sesa)

Fortaleza alcançou a marca de 50% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19. A campanha de vacinação avança e nesta terça-feira, 20, o Município agendou mais de 31 mil pessoas, entre elas jovens de nascidos em 1992, com 29 anos. A informação é da secretária adjunta da Saúde (SMS), Aline Gouveia. 

De acordo com a titular, Fortaleza já aplicou 1.785.183 doses entre primeira, segunda e dose única. "Com muita alegria, trazemos aqui a informação que nós já vacinamos 50% da população em dose um, ou seja, metade da população de Fortaleza já tomou sua dose um", ressaltou a Secretária. No Ceará, esse índice é um pouco menor, com 3,6 milhões de pessoas já recebendo a primeira dose, contabilizando 39,57% da população do Estado. Ceará aplicou um total de 5 milhões de doses da vacina contra a doença em seis meses da campanha de vacinação contra a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para receber uma dose do imunizantes em Fortaleza, é preciso ser residente da Capital e estar cadastrado no Saúde Digital, da Secretária Estadual de Saúde (Sesa). Após o cadastro, basta esperar o agendamento, a ser conferido nas listagens da Prefeitura, além de mensagens por meio do WhatsApp e e-mail.

Moradores de Fortaleza com mais de 45 anos que ainda não se vacinaram podem ir em qualquer ponto de vacinação no município, sem agendamento. Para isso, basta realizar o cadastro na plataforma do Estado e comparecer portando comprovante de residência e documento de identificação. 

LEIA MAIS| Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para terça, 20/7 (20 de julho)

O Ceará deve receber novos lotes de vacina na noite desta terça, 20 de julho. Serão 202.500 doses da AstraZeneca e 52.650 da Pfizer/BioNTech prevista para chegar às 22 horas. O horário foi divulgado pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão no Facebook e no Instagram. Somadas as chegadas de ontem, 19 e hoje, serão um total de 390.450 doses ao Estado.

O último lote recebido pelo Ceará foi na noite da segunda, 19 - um total de 84.600 doses da CoronaVac/Butantan e 50.700 da AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e segunda doses na vacinação da população cearense em geral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

50% metade população fortaleza ceará vacinada com primeira dose fortaleza agenda pessoas com 29 anos nascidas em 1992

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar