Ceará tem 58% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

Informações foram divulgadas pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com base em dados colhidos às 16h04min desta quinta-feira, 15

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) voltadas para tratamento de pessoas adultas com Covid-19 no Ceará chegou a 58,63% nesta sexta-feira, 16, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os números foram atualizados às 18h05min e mostram uma queda em relação ao dia anterior, quando o índice estava em 63,71%. Nas UTIs pediátricas, a ocupação é de 59,46%. O monitoramento considera tanto os hospitais públicos como os particulares localizados na Capital e no Interior.  

No recorte por Regiões de Saúde, o Sertão Central segue com a maior taxa de lotação (80%), seguido do Norte (60,03%), Cariri (73,17%), Região Metropolitana de Fortaleza (50,53%) e Litoral Leste/Jaguaribe (50%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Ceará tem 907 mil casos de Covid-19; 636 mil pessoas já se recuperaram

+ Ministro critica municípios que criam regras próprias de vacinação

Já a média geral de ocupação nas enfermarias do Estado é de 30,47%, com o maior percentual registrado também na ala infantil: 51.92%. Enfermaria adulto está ocupada em 27.02% e a de gestante em 15%. O monitoramento não trouxe informações acerca do índice de ocupação da ala neonatal.

No Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), equipamento referência no tratamento de Covid-19 no Estado, 85 dos 102 leitos adultos ativos estão ocupados. Na enfermaria da instituição, dos 61 leitos disponíveis para pessoas adultas 26 estão ocupados por pacientes.

Até a última atualização do IntegraSUS, o Ceará tinha 25 pessoas na fila de espera por leitos de tratamento da Covid-19. Dessas, 5 aguardavam para serem transferidas a uma UTI e 20 seguem para leito de enfermaria.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia covid-19 coronavírus ceará internações uti ceará uti adulto ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar