PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Caucaia abre agendamento de vacinação para pessoas a partir de 30 anos

Imunização deste grupo está prevista para iniciar na próxima segunda-feira, 12, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

09:29 | 11/07/2021
Público com mais de 30 anos pode agendar vacinação a partir de hoje pela plataforma Saúde Digital (Foto: Edu Cardoso / Ascom Prefeitura de Caucaia)
Público com mais de 30 anos pode agendar vacinação a partir de hoje pela plataforma Saúde Digital (Foto: Edu Cardoso / Ascom Prefeitura de Caucaia)

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para a população com mais de 30 anos no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, está liberado a partir deste sábado, 10, informou a Secretaria Municipal de Saúde. A imunização, conforme a pasta, começa já na próxima segunda-feira, 12.

O agendamento deve ser feito pela plataforma Saúde Digital. A Secretaria não informou quantas doses estão disponíveis para a vacinação. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem cerca de 26 mil pessoas na faixa etária de 30 a 34 anos.

Logo após o anúncio da abertura do agendamento, a plataforma online começou a apresentar instabilidade, segundo internautas. “Não aparece para mim, para agendar”, comentou o seguidor no perfil oficial da prefeitura no Instagram. “Tô tentando cedo e nada”, lamentou outra. “Acho que já acabou as vagas”, presumiu um seguidor ao dizer que não estava conseguindo agendar. Em meio a tantos comentários de pessoas relatando insucesso na tentativa de agendamento, uma outra internauta comemorou: “Pronta estou. Agendamento feito com sucesso”.

Dados do Vacinômetro, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), mostram que, até este sábado, 10, Caucaia já havia aplicado cerca de 160 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 125.739 d1 (dose 1) e 35.009 d2 (dose 2).

Veja passo a passo para o agendamento:

1 Os caucaienses devem acessar a plataforma Saúde Digital e preencher os dados solicitados.

2. Depois de validar o cadastro com todas as informações, deve-se acessar a agenda de vacinação. Essa mesma agenda será disponibilizada todos os dias, atendendo à faixa etária prioritária, 45 a 59 anos.

3. O cidadão faz o agendamento, escolhendo a data, local e hora que deseja se vacinar.