Ceará tem 62% dos leitos de UTI adulto para Covid-19 ocupados nesta sexta-feira, 9

Taxa de ocupação para esse perfil de paciente é maior nas entidades sem fins lucrativos: 76,1%. Nas unidades públicas, é de 65,3%; enquanto nas particulares a ocupação para adultos é de 37,2%

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com Covid-19 no Ceará está em 62%. A informação foi atualizada às 18h04min desta sexta-feira, 9 de julho (9/7), no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O dado refere-se aos total de leitos específicos para esse perfil de paciente. Nas unidades públicas de saúde, a ocupação é de 65,3%, enquanto nas entidades empresariais está em 37,2%. Nas sem fins lucrativos, a taxa é de 76,1%.

Depois da UTI adulto, a ala com maior ocupação é a UTI Infantil, com taxa de 61,7%. Em seguida vem a UTI neonatal, ocupada em 14,2%. Não há registros de pacientes internadas na UTI gestante. Ao considerar, juntos, os leitos disponíveis para os quatro perfis de pacientes, a ocupação no Estado é de 60,7%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos leitos de enfermaria, as taxas de ocupação são mais baixas. Nessas, destacam-se os leitos infantis, dos quais 41,2% estão ocupados. Na enfermaria adulto, a ocupação é de 32,9%. Não há registros na enfermaria neonatal, enquanto a enfermaria gestante tem taxa de 9% de ocupação.

A média de ocupação da enfermaria para todos os pacientes com a infecção causada pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, é de 33,4% — considerando unidades públicas, privadas e sem fins lucrativos. Ao observar apenas os leitos públicos, a ocupação é de 37%. Nas entidades empresariais, a taxa é de 32,3%. Nas entidades sem fins lucrativos, é de 29,5%.

Fila de espera por leitos

Na tarde desta sexta-feira, 9, 27 pessoas estavam na fila de espera por leitos específicos para o tratamento da Covid-19 no Ceará. Dessas, 21 aguardavam transferência para um leito de enfermaria, enquanto as outras seis estavam no aguardo por transferência para UTI. As informações foram atualizadas às 13h09min e disponibilizadas no painel Regulação Estadual Pacientes Covid-19, do IntegraSUS. Em Fortaleza, três pessoas aguardavam transferência para leitos de enfermaria e uma para UTI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uti ceará covid-19 ceará uti adulto ocupação ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar