Covid-19: ocupação de UTI adulto no Ceará é de 65,7%

Na enfermaria, a ocupação dos leitos específicos para esse perfil de pacientes era de 33,2%

No Ceará, 65,7% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto para pacientes com Covid-19 estavam ocupadas às 15h04min desta quinta-feira, dia 8 de julho (8/7). Na enfermaria, a ocupação dos leitos específicos para esse perfil de pacientes era de 33,2%, segundo informação divulgada na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Os leitos para adultos eram os que tinham mais pacientes internados, seguidos pelos leitos para público infantil, com 63,4% de ocupação. Já na UTI neonatal, a taxa era de 19%. Não havia informação quanto aos leitos específicos para gestantes. A média de ocupação das UTIs para todos os pacientes (adulto, gestante, infantil e neonatal) com a infecção causada pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, era de 64,1%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas unidades de saúde públicas, a ocupação geral dos leitos de UTI estava em 71,7%, enquanto nas unidades privadas a taxa era de 31,3%. Nos leitos de UTI disponíveis nas entidades sem fins lucrativos, a ocupação estava em 72,7%.

Nas enfermarias, a taxa de ocupação geral era de 33,7%. Nesse tipo de leito, destacava-se a ocupação nos leitos voltados ao público infantil, de 43%. Não havia registros nos leitos gestantes e neonatal. Na rede pública, a ocupação era de 33,6%, enquanto a taxa era de 32% nas empresas privadas e de 35% nas entidades sem fins lucrativos.

Na Capital, a taxa geral de ocupação das UTIs é de 58,8%, considerando todos os tipos de estabelecimento — públicas, empresariais e sem fins lucrativos. Entre os leitos para atendimento de adultos, a ocupação estava em 60,2%. Nas enfermarias da Capital, a média de ocupação era de 44,7%, e a ala infantil tinha o maior índice: 66,6%. Nos leitos de UTI neonatal, a ocupação era de 19%, enquanto não havia registros nos leitos de UTI gestante.

Fila de espera por leitos

Na tarde desta quinta-feira, 8, 32 pessoas estavam na fila de espera por leitos específicos para o tratamento da Covid-19 no Ceará. Dessas, 28 aguardavam transferência para um leito de enfermaria, enquanto as outras quatro estavam no aguardo por transferência para UTI. As informações foram atualizadas às 13h10min e disponibilizadas no painel Regulação Estadual Pacientes Covid-19, do IntegraSUS.

Em Fortaleza, sete pessoas aguardavam transferência, todas elas na fila de espera por leito de enfermaria. Delas, cinco esperavam em unidade hospitalar municipal e duas, em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uti ceará covid-19 ceará uti adulto ocupação ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar