Ceará tem 64,25% das UTIs ocupadas e 38 pessoas na fila de espera por leitos

Nas UTIs, a ala que apresenta maior ocupação é a de adultos, com 65,15% da capacidade. Já a taxa de ocupação das enfermarias voltadas para tratamento da Covid-19 é de 39,38%

O Ceará registra ocupação de 64,25% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para atendimento de casos de Covid-19. Os dados foram extraídos da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), colhidos até às 21h02min desta terça-feira, 6. Em todo Estado, 38 pessoas aguardam para serem transferidas a um leito específico de tratamento contra a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas UTIs, a ala que apresenta maior ocupação é a voltada para receber adultos, com 65,15% da capacidade. Segundo a plataforma, o monitoramento leva em consideração instituições de saúde públicas e privadas. O índice de ocupação de UTI infantil e UTI neonatal apresentam taxa de 61,82% e 9,09%, respectivamente. As UTIs para gestantes do Estado estão com taxa de 0% de ocupação de pacientes com Covid-19.

Ao mesmo tempo, as enfermarias voltadas para tratamento de pacientes com coronavírus apresentam média geral de ocupação de 39,38%. O maior índice de ocupação dessa categoria é registrado na ala infantil, com 53.78%. Enfermaria adulto estava ocupada em 37.55% e de gestante em 4%.

O Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV), uma das referências quanto ao tratamento da doença no Estado, tinha até o período 156 leitos ativos de UTI adulto, estando 110 deles ocupados. Em relação a enfermaria adulto, a unidade registrava 62 leitos desse porte ativos e 53 internações.

Fila de espera por leitos

Em todo Estado, 38 pessoas aguardam na fila de espera por leitos específicos de tratamento contra a doença pandêmica. Dessas, nove esperam por uma vaga em UTI e 29 aguardam para serem transferidas a uma enfermaria. Dados foram colhidos até às 19h08min de hoje.

Nesse mesmo período, Fortaleza aparecia com 10 pessoas ocupando a fila de espera por leitos desse porte, estando três aguardando transferência para UTI e sete esperando para serem levadas até uma enfermaria. No geral, seis dos que aguardam na fila estão sendo atendidos em hospitais municipais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

baçanço ocupação utis covid-19 UTIs covid-19 ceará leitos UTIs enfermarias covid-19 leitos UTIs enfermaria ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar